Loara disponibiliza curso e abre 100 oportunidades de trabalho

Além da certificação, a plataforma EAD oferecerá oportunidades para que os profissionais de destaque atuem diretamente na empresa

Author Photo
10:00 am - 20 de fevereiro de 2021
cursos de tecnologia gratuitos cursos de tecnologia gratuitos

A empresa de soluções de crédito Loara anunciou nesta semana o lançamento de sua plataforma de ensino, a Loara Academy. A plataforma será disponibilizada em formato EAD e tem como objetivo investir na capacitação e certificação de talentos do segmento financeiro.

A iniciativa estará disponível para todo o território brasileiro. Serão abordados tópicos gerais como captação de crédito, empreendedorismo e mindset de crescimento, entre outras temáticas.

De acordo com Adilson Seixas, CEO da companhia, a jornada tem como propósito aprimorar habilidades dos profissionais e ajudar na recolocação profissional. “O sistema bancário tradicional teve uma baixa considerável nos últimos anos, então essa será uma grande oportunidade para as pessoas que queiram se especializar no mercado de crédito”, destaca o executivo.

Até o final deste ano, a Loara projeta certificar cerca de 200 profissionais da área. Deste número, 100 pessoas terão a oportunidade de conseguir uma vaga na empresa.

Leia também: Locaweb compra fintech e plataforma de e-commerce por R$ 52 milhões

“Diante da dificuldade do mercado em conseguir crédito junto às instituições financeiras, desenvolvemos em nosso negócio uma metodologia para facilitar essa relação. A Loara Academy vem com essa proposta de aprimorar as habilidades dos profissionais, sobretudo aqueles com mais de 40 anos que, ao contrário do que o senso comum supõe, são profissionais que oferecem uma contribuição decisiva para a construção de empresas inovadoras”, apontou Seixas.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.