Livia Brando deixa EDP Ventures para assumir comando da Wayra Brasil

Executiva assume como Country Manager do hub de inovação aberta do grupo Telefónica e da Vivo no Brasil

Author Photo
10:23 am - 10 de agosto de 2020

A Wayra, hub de inovação aberta do grupo Telefónica e da Vivo no Brasil, anunciou a contratação de Livia Brando para assumir sua operação.

Formada em administração de empresas pela PUC e MBA pela FGV, a executiva atuava anteriormente na criação e gestão da EDP Ventures Brasil, primeiro veículo de investimento em startups com foco em tecnologias voltadas ao setor de energia no Brasil.

“Meu propósito é reforçar o posicionamento da Wayra como hub de inovação aberta do grupo Telefónica, buscando estreitar o relacionamento das startups com grandes corporações e coinvestidores, a fim de gerar ainda mais impacto no ecossistema empreendedor”, afirmou Livia.

Além de gerenciar o portfólio atual da Wayra com 34 startups, a executiva terá a missão de estreitar o relacionamento dessas empresas e das investidas pelos fundos parceiros do Telefónica Innovation Ventures (TIVs) com a Vivo para gerar mais negócios. No Brasil, o TIVs investe em fundos da Redpoint eVentures e Invest Tech.

Em comunicado, Miguel Arias, diretor global de empreendedorismo da Telefónica, destaca que Livia tem a combinação perfeita entre corporação e empreendedorismo.

“A Livia Brando traz liderança e conhecimento em inovação aberta, incluindo Corporate Venture Capital. Ela é apaixonada por engajamento com empreendedores e nos ajudará a conectar mais startups com a Telefónica e a Vivo, aumentando os casos de negócios conjuntos no Brasil”, reforçou Arias.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.