Mais lidas
1

Inovação

Prazo prorrogado! Terminam hoje inscrições no ‘As 100+ Inovadoras no Uso de TI’

2

Inovação

Boticário cria unidade de tecnologia para aprimorar programas de fidelidade

3

Liderança

Cristiane Gomes assume transformação digital do Grupo CCR

Inscreva-se na nossa Newsletter

Fique ligado!

Obtenha os mais recentes artigos e atualizações de tecnologia que você precisa saber, você ainda receberá recomendações especiais semanais.

News

E-mail Cadastrado com sucesso! 😄

IT Forum
Fóruns
Notícias
Colunas
Estudos
Vídeos
Podcasts
HIT - Materiais Gratuitos
Newsletter IT Mídia
IT Mídia

3 momentos
no ano

Visite o site
post

IT Forum Ibirapuera

Redescoberta Criativa no maior parque do Brasil.
post

IT Forum Trancoso

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI
post

IT Forum Itaqui

Saiba tudo sobre liderança no mercado de TI

Edições anteriores

Veja todas as edições
(Em breve)

TODAS

Mais recentes

As últimas no IT Fórum

CATEGORIAS
Especiais

Especiais

Artigos exclusivos
produzidos pelo IT Fórum

Liderança

Liderança

Saiba tudo sobre liderança
no mercado de TI

Carreira

Carreira

Notícias para impulsionar
sua carreira

Negócios

Negócios

Grandes empresas,
startups, franquias e mais

Tendências

Tendências

Descubra o que está em
alta em TI

DA REDE

ComputerWorld

O porta-voz do mercado de
tecnologia.

CIO

Gestão, estratégias e
negócios em TI.

Estudos

Estudos destinados a TI e ao mercado

Executivo de TI

CIOs e executivos da indústria de TI que tiveram iniciativas
de destaque.

Antes da TI

Pesquisa com objetivo de
ajudar na tomada de decisões em TI.

As 100+ Inovadoras

Inovação nas maiores empresas do país.

Página de estudos

Veja todos os estudos

IT Forum
  • Home
  • Fóruns
  • 3 momentos
    no ano

    Visite o site
    post

    IT Forum Ibirapuera

    post

    IT Forum Trancoso

    post

    IT Forum Itaqui

  • Notícias
    • Especiais Especiais
    • Liderança Liderança
    • Carreira Carreira
    • Negócios Negócios
    • Tendências Tendências
    • Ver todas as Mais recentes
    • Brandchannels
    • Brandspaces
  • Colunas
  • Estudos
  • Estudos destinados a TI e ao mercado
    • Executivo de TI
    • Antes da TI
    • As 100+ Inovadoras
  • Vídeos
  • Podcasts
  • HiT - Materiais Gratuitos
  • Anuncie
    Envie Seu Release
    Fale Conosco
    Revistas
    Newsletter
    IT Forum IT Forum IT Forum IT Forum
X
  • Home >  
  • Notícias

Linx anuncia pacote de medidas para apoiar o varejo na quarentena

Empresa desenvolveu tecnologias para ajudar lojistas a manterem as vendas durante o isolamento; soluções englobam ambientes online e offline

Redator
09:05 am - 01 de maio de 2020
Shutterstock

A Linx anunciou a adoção de diversas iniciativas para auxiliar o setor varejista durante o período da pandemia do novo coronavírus. São soluções para diferentes tipos de vendas, passando pela operação física e e-commerce, além dos meios de pagamentos, com a finalidade de facilitar a vida dos lojistas, evitar significativas perdas financeiras e amenizar o impacto da crise nos negócios.

Para Gilsinei Hansen, vice-presidente de Linx Core, o mundo deverá se adequar a uma nova normalidade pós-Covid-19. “A dinâmica que conhecemos inevitavelmente mudará. Viveremos novos hábitos de consumo e um avanço extraordinário na transformação digital. Viveremos um novo normal. O delivery será intenso, venda através de canais de e-commerce e marketplace alcançarão novos patamares, assim como pagamentos sem contato. No âmbito físico, os papéis de loja e vendedores serão diferentes, já que precisarão se apropriar da tecnologia para que consigam atender às demandas dos consumidores de cada região”.

Após o período de crise, o varejo deverá dispor de ferramentas que possibilitem a adaptação a esta nova configuração. Neste sentido, a Linx elenca soluções para mobilidade, venda fácil, meios de pagamento e automação, a fim de preparar os clientes e seus vendedores para que a transformação digital ocorra de forma mais fluida e ágil.

“Unimos esforços das nossas três grandes unidades de negócios para chegarmos a essas soluções: Linx Core, que possui um olhar direcionado ao varejo físico; Linx Digital, responsável pelas ofertas de e-commerce, marketplace e omnichannel; e Linx Pay Hub, que viabiliza novos meios de pagamento a varejistas e consumidores”, adiciona Hansen.

Conheça as iniciativas:

Delivery App (Neemo): é uma plataforma de delivery para restaurantes, que permite ao varejista receber pedidos em um site e aplicativo criados para o estabelecimento, reduzindo custos com taxas de comissionamento dos marketplaces do varejo alimentício. Os pedidos podem ser feitos via app, site, WhatsApp e Facebook Messenger.
Durante o período da pandemia, a solução será oferecida com condições especiais e com o bônus da solução para pedidos via WhatsApp com chatbot automatizado. O Delivery App também é aplicado no segmento de Postos. A tecnologia permite que lojas de conveniência praticarem sua proximidade junto a sua região, se transformem em minimercados e pratiquem vendas por delivery.

POS TEF: a oferta também auxilia postos de combustível na manutenção do distanciamento seguro, pois com o POS TEF, o cliente não precisa sair do carro para efetuar o pagamento, uma vez que a máquina de cartão pode ser levada diretamente ao motorista. Pagamentos contactless via carteiras digitais, como Samsung e Apple Pay, são aceitos pela ferramenta.

Linx Commerce para Farma: plataforma de e-commerce com implantação super rápida, para que farmácias e drogarias ampliem a sua capacidade de atendimento para seus consumidores, mesmo que eles estejam receosos em visitar a loja. A plataforma tem um catálogo predefinido com medicamentos e produtos de higiene e beleza, além das transportadoras previamente configuradas e meios de pagamentos integrados, como o Linx Pay.

Tele entrega: reforça as soluções do varejo farmacêutico para entrega de medicamentos. A operação trabalha em conjunto com o link de pagamento, a fim de evitar atritos no delivery. O varejista poderá receber pagamentos sem contato e efetuar a entrega em domicílio de medicamentos controlados, após resolução da Anvisa que permite esta operação devido ao isolamento social.

Gestor Tributário: dedicado ao varejo farmacêutico, esta solução auxilia a garantir conformidade com a legislação. A tecnologia assegura a atualização automática das recomendações tributárias e fiscais do negócio, evitando o pagamento de impostos desnecessários e agilizando processos, alocados dentro de uma plataforma em nuvem.

Linx Fast Seller: com o objetivo de ajudar os varejistas a venderem mesmo de portas fechadas, a Linx desenvolveu uma solução capaz de integrar os catálogos de produtos, estoques e preços desses pontos de venda aos principais marketplaces e superapps como o Rappi, de forma que se beneficiem da omnicanalidade e passem a vender online. A solução foi pensada para dar suporte inicialmente aos segmentos de moda, acessórios, joalherias e brinquedos, que costumam operar em shopping centers e lojas de rua, e conta com uma plataforma composta por processos práticos e indispensáveis para a agilidade e flexibilidade que o momento de crise exige.

eMillennium para D2C (Direto ao Consumidor): solução dedicada à indústria, com foco em bens de consumo, onde marcas que antes não abordavam diretamente os consumidores procuram agora estabelecer relações diretas, reduzindo a dependência do canal de distribuição. A tecnologia viabiliza modelos de D2C com o mínimo de impacto nos sistemas legados, utilizando um BackOffice que acelera e evita erros na implementação do varejo na indústria. A solução integra e-commerces, pop-up stores, lojas físicas, bem como todos os serviços de logística e rastreamento. Dentre as funcionalidades, estão os módulos de integrações com plataforma de e-commerce e marketplaces, workflow, pedidos, gestão de estoque, transportadoras, correios, emissão de notas fiscais, SAC e logística reversa.

Link de Pagamento: solução de pagamento online da Linx Pay Hub que traz uma alternativa para o varejista manter o volume de vendas durante o período de isolamento social, sem precisar de websites e usando apenas o pagamento por link, enviado por e-mail, WhatsApp e outras plataformas de comunicação. O varejista não precisa de desenvolvimento, apenas inserir os dados cadastrais do cliente e o valor a ser pago no sistema, que gera um link. O consumidor então efetua o pagamento em casa, sem precisar de maquininha de cartão ou cobrança na entrega do produto.

Pagamento parcelado no segmento automotivo: apesar das medidas de isolamento, problemas e acidentes envolvendo automóveis seguem ocorrendo. As soluções da Linx englobam link de pagamento para televendas de peças e abastecimento de oficinas, além do sistema Pinpag, uma opção de crédito parcelado para o lojista. A tecnologia inteligente parcela a venda para o cliente em até 12 vezes.

Concessionária digital: solução que digitaliza e integra sistemas para que concessionárias, lojas multimarcas, oficinas mecânicas e autopeças viabilizem o atendimento ao cliente de forma online, priorizando serviços como leva e traz em manutenção, test drive delivery e venda de peças em e-commerce e markeplaces, cobrindo todas as áreas de estabelecimentos que integram o segmento automotivo.

Linx Acesso Remoto e Fast Conect: para dar suporte ao home office adotado por seus clientes, a vertical Linx Bridge lança duas soluções: Linx Acesso Remoto, que permite, através de uma VPN, acesso de qualquer lugar a recursos corporativos da empresa; e Fast Conect, acesso à internet de fácil implantação.

linx varejo

linx varejo

Em alta

Inovação

Prazo prorrogado! Terminam hoje inscrições no ‘As 100+ Inovadoras no Uso de TI’
Em alta

Inovação

Boticário cria unidade de tecnologia para aprimorar programas de fidelidade
Em alta

Liderança

Cristiane Gomes assume transformação digital do Grupo CCR
Load more
IT Forum

FÓRUNS

Todos os FórunsIT Forum IbirapueraIT Forum TrancosoIT Forum Itaqui

NOTÍCIAS

Mais recentesLiderançaCarreiraNegóciosTendências

COLUNAS

ESTUDOS

Executivo de TIAntes da TIAs 100+ Inovadoras

VÍDEOS

PODCASTS

HIT

Anuncie
Envie Seu Release
Fale Conosco
Revistas
Newsletter
IT Forum
Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados

Política de PrivacidadeTermos de Uso

© Copyright IT MÍDIA - Todos os direitos reservados