LinkedIn tem novo visual para facilitar navegação de usuários

Rede social profissional aposta em experiência mais intuitiva, com novas cores e melhorias de privacidade

Author Photo
10:53 am - 28 de setembro de 2020
linkedin novo

A rede social profissional LinkedIn está lançando globalmente um novo visual. Agora, o design da plataforma foi simplificado e tem um novo template. Além disso, a rede social diz ter alterado sua paleta de cores e incluído funcionalidades para tornar a experiência do usuário mais simples e intuitiva.

Se você não acessa o serviço há alguns dias, não se surpreenda com o novo visual do LinkedIn, que listamos a seguir.

Paleta de cores: nova paleta com tons quentes e destacamos em azul e verde as opções de ação e seleção. Também foram adicionadas mais formas arredondadas e botões na interface..

Intuitivo: novo design otimiza espaço, tamanho e estrutura tipográfica para tornar mais fácil para os usuários navegarem no LinkedIn.

Simplicidade: aparência foi simplificada, adicionando mais espaços em branco e reduzindo a quantidade de ícones decorativos.

Inclusão: novas ilustrações que incorporam uma ampla gama de profissões e setores de atuação, e representam profissionais de diferentes gêneros, raças e origens étnicas, para ser um espelho real da comunidade e destacar a diversidade que existe no LinkedIn. A nova experiência também foi projetada para atender aos padrões de acessibilidade do LinkedIn.

Leia também: 10 startups em alta no Brasil, segundo o LinkedIn

Privacidade: mensagens privadas, que registraram um aumento de 23% em relação ao ano passado, também ganharão novos recursos. Videoconferência poderão ser iniciadas a partir do InMail (caixa de mensagem privada do LinkedIn) com os principais provedores, como Teams, Bluejeans e Zoom. E, caso o usuário cometa um erro ao enviar uma mensagem, será possível editar e/ou apagar o conteúdo enviado. Também, será possível reagir às mensagens privadas usando emojis, dando aos usuários a opção de uma comunicação mais leve e simplificada, mesmo em um ambiente profissional.

Buscas: Além de pessoas e empregos, eventos, cursos, publicações, grupos e outros conteúdos relacionados aparecerão juntos na nova ferramenta de buscas em uma pesquisa combinada. Por exemplo, ao pesquisar pela palavra ‘Java’, os resultados mostrarão profissionais com essa habilidade, empregos que exigem esse conhecimento, cursos relevantes do LinkedIn Learning e grupos relacionados ao tema para ingressar.

Ainda na ferramenta de busca, foi adicionado informações mais personalizadas aos resultados de pesquisa: como descobrir quais das suas conexões trabalham em empresas em que você busca emprego e também quais são cursos do LinkedIn Learning “curtidos” por pessoas que trabalham em sua organização. Adicionamos novos seções de resultados que mostram as atividades recente de uma conexão e também uma lista de empresas ou pessoas relevantes a serem seguidas.

A plataforma espera em breve introduzir a opção de modo escuro, indicado para usuários com alguns tipos de deficiência visual como a fotofobia, condição que causa enxaquecas a partir da exposição a luzes brilhantes.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.