LinkedIn lança programa no Brasil em busca de embaixadores universitários

LinkedIn Campus Editor é voltado para estudantes de graduação. Embaixadores fazem parte de uma comunidade global que troca ideias e experiências

Author Photo
10:00 am - 02 de outubro de 2018

O LinkedIn anunciou nessa segunda-feira (01/10) a primeira edição do LinkedIn Campus Editor no Brasil. O evento, voltado para estudantes universitários de graduação, tem como objetivo estimular publicações na rede social e transformar alunos em embaixadores da rede social em seus campi. O programa começou em 2015, nos Estados Unidos, e até o momento cerca de 200 estudantes de diversas universidades ao redor do mundo já participaram.

Como um Campus Editor, o estudante estará próximo aos editores do LinkedIn, algo que, segundo a empresa, dará “uma visão privilegiada de como a criação de conteúdo acontece em escala na plataforma”. Os textos, publicados no perfil do estudante, podem ser selecionados para fazer parte dos canais internos do LinkedIn e também servir como porta de entrada para outras publicações, oportunidades de emprego, projetos e parcerias, de acordo com a plataforma.

Como funciona

O LinkedIn explica que os alunos selecionados deverão criar conteúdo na plataforma (artigos, posts e vídeos); colaborar em conjunto com os editores e identificar colegas nos seus respectivos campi e estimular a publicação de conteúdo; e por último, a conexão com professores e administradores de suas faculdades para conscientização sobre a publicação de conteúdos no LinkedIn.

“O Campus Editor ainda ganha acesso Premium, o que fará com que ele possa acessar o LinkedIn Learning, plataforma de cursos online do LinkedIn com mais de 15 mil títulos. Ele passa também a fazer parte de uma comunidade global de estudantes que trocam ideias e experiências. Nas edições anteriores, tivemos estudantes de Harvard, MIT, Stanford, Berkeley, entre outras”, escreveu a companhia em seu comunicado à imprensa. Vale ressaltar que a participação é colaborativa e não remunerada.

Como participar

Para se candidatar ao programa, interessados precisam estar matriculados em uma universidade em cursos de graduação, ter formação prevista para dezembro de 2019 ou mais e possuir uma conta no LinkedIn. Os estudantes também precisam preencher um formulário de inscrição e postar um vídeo ou artigo no LinkedIn explicando por que desejam fazer parte do Campus Editor.

As inscrições do LinkedIn Campus Editor vão até o dia 26 de outubro e o programa tem início previsto para o final do ano.

 

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.