Liberty inova com inteligência artificial no atendimento ao cliente

Author Photo
6:58 pm - 13 de novembro de 2017

No IT Forum Expo, na praça Innovation Square, foi possível assistir à apresentação de alguns CIOs que contaram mais detalhes sobre o case inscrito por eles no prêmio promovido pela IT Mídia, As 100+ Inovadoras no Uso de TI de 2017.

Ana Lúcia D’Amaral, CIO da Liberty, foi a primeira a compartilhar seus projetos com o público, informando a diferença real em números de atendimentos, que foi resultado de uma mudança de processos e sistemas.

A implementação do projeto Boots 2.0 foi feita devido à crescente demanda de atendimento da Liberty e à quantidade de processos ordinais e manuais, que consequentemente deixavam o atendimento mais lento. Junto com a equipe de TI e inovação da empresa, Ana apontou a melhora significativa no retorno direto ao cliente e na indicação de locais de atendimento.

O projeto consiste na efetivação de um conjunto de sistemas, em diferentes áreas da empresa, que foram construídos com alguns parceiros, que optaram por desenvolver uma solução especifica e modelada para a Liberty. Ana contou que, embora tenham várias ferramentas prontas no mercado que poderiam atender às necessidades mapeadas, a empresa tem como essência o desenvolvimento, por isso optou por desenvolver internamente.

Além da Liberty, outras sete empresas que estão entre as 100+ deste ano, foram representadas por seus CIOs na praça Innovation Square. Uma ótima oportunidade para entender melhor os cenários críticos das grandes empresas no Brasil, e suas atitudes reativas para driblar os gaps e inovar no setor.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.