LG lugar de gente e IBM estabelecem parceria para aquisição de talentos

Com a iniciativa, a solução Gen.te Integra – Recrutamento e Seleção passa a contar com portfólio de assessments desenvolvidos por especialistas da IBM

Author Photo
2:35 pm - 11 de setembro de 2018

A LG lugar de gente, empresa brasileira especializada em soluções de tecnologia para RH, e a IBM anunciam parceria para otimizar as contratações. A partir de agora, o módulo Gen.te Integra – Recrutamento e Seleção da LG lugar de gente passa a contar com mais de 2 mil testes e avaliações para assessments desenvolvidos pela equipe de Talent Management Solutions da IBM.

Em sua primeira fase, a ferramenta contará com 50 testes elaborados por especialistas e direcionados para diferentes níveis da organização, que atendem demandas de contratação de líderes, estagiários, equipes de vendas, atendimento (call center) e TI. Disponível também em mobile, a solução permitirá a realização de avaliações de personalidade, competências, resoluções de problemas, adaptabilidade à cultura organizacional, testes de conhecimento em software, idioma e até habilidades específicas, entre outras.

A solução permite ainda gerenciamento de envio e acompanhamento das avaliações, além de disponibilizar relatórios com resultados detalhados, indicando previsões de desempenho e de potencial para posições executivas, gerenciais e operacionais de um candidato. “Nosso objetivo com essa parceria é oferecer aos clientes uma solução que os ajude a identificar os melhores e mais adequados talentos tornando essa atividade mais objetiva, eficiente e inteligente”, afirma o Vice-presidente da LG lugar de gente, Felipe Azevedo.

Para a IBM, essa parceria é estratégica para o mercado de trabalho no Brasil. “Há mais de 100 anos a IBM trabalha no desenvolvimento de soluções que promovam a transformação das empresas e o progresso da sociedade. O mercado de trabalho passa hoje por um momento de disrupção, com funções surgindo devido à imersão de novas tecnologias, e é essencial que as empresas estejam preparadas, com processos de recrutamento que atendam às atuais demandas do mercado. Com essa parceria com a LG, podemos unir tecnologia inteligente e expertise em Recursos Humanos, para ajudar o mercado brasileiro a tornar a aquisição de talentos mais objetiva e eficiente”, reforça Flavio Maia, líder de Talent Management Solutions da IBM América Latina.

Agilidade no recrutamento

O Gen.te Integra – Recrutamento e Seleção é uma solução desenvolvida para que as empresas possam encontrar o talento certo sem deixar de atender às exigências legais, às regras e seus controles internos.

Além dos assessments, a ferramenta já possibilita realização de entrevista por vídeo on-line, aplicação de games, integração com fornecedores e-recruitment e com redes sociais. Tudo isso para simplificar a gestão de todas as etapas de contratação, reduzindo tempo e custo da contratação.

Tags:
IBM

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.