LG confirma que deixará mercado de smartphones em julho

Operação da companhia no setor era deficitária desde 2015

Author Photo
10:53 am - 05 de abril de 2021
Logo da LG em um smartphone Adobe Stock

A fabricante sul-coreana LG Electronics confirmou nesta segunda-feira (05) que deixará o mercado de smartphones em 31 de julho de 2021. A saída da empresa deste setor já era especulada há meses, mas não havia sido comunicada publicamente pela companhia.

Em um comunicado, a empresa afirmou que sua saída deste setor “incrivelmente competitivo” permitirá que a organização concentre recursos em áreas de crescimento, incluindo componentes para veículos elétricos, dispositivos conectados, casas inteligentes, robótica, inteligência artificial, soluções business-to-business e serviços.

“No futuro, a LG continuará a alavancar sua experiência móvel e a desenvolver tecnologias relacionadas à mobilidade, como 6G, para ajudar a fortalecer ainda mais a competitividade em outras áreas de negócios”, afirmou a empresa.

Smartphones já lançados pela companhia continuarão à venda até que seu estoques se esgotem. A LG também promete continuar o suporte aos dispositivos, mas o período de assistência deve variar de região para região.

Com duas décadas de operação, a divisão de smartphones da LG era deficitária desde 2015. A companhia tinha planos de realizar uma virada neste ano e torná-la lucrativa, mas optou por desistir deste mercado após considerar alternativas. Uma delas seria a venda da divisão de smartphones, que teria o Vingroup, do Vietnam, como potencial interessado. Nenhum acordo foi fechado, no entanto.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.