Lexmark lança captura de documentos inteligentes para bancos

Author Photo
3:20 pm - 20 de setembro de 2017

A Lexmark International, especializada em tecnologias de impressão e imagem, lança a solução “Lexmark Smart Document Capture for Banking”, plataforma que agiliza os processos baseados em papel por área, ajudando os bancos a melhorar o atendimento ao cliente, a precisão e a conformidade (compliance).

A Lexmark Smart Document Capture for Banking permite que as áreas e os parceiros do setor bancário processem documentos diretamente da impressora multifuncional inteligente Lexmark (MFP), para que os clientes possam abrir rapidamente novas contas, obter aprovações de empréstimo, fazer hipotecas e muito mais. É uma solução que possibilita que os interessados fiquem informados sobre todas as etapas dos processos.

“Esses processos podem manter os clientes das instituições financeiras aguardando dias, pois as documentações passam por etapas de entrada, revisão e validação manual. Este tempo de espera, percebido como serviço ruim, faz com que os clientes pensem ou decidam levar seus negócios para outro lugar”, explica Larry Early, diretor para a Indústria de Serviços Financeiros da Lexmark.

Segundo Early, os bancos estão sob extrema pressão para revolucionar a experiência do cliente e fornecer interações digitais, eficientes e compatíveis, o que torna automatizar os processos manuais, baseados em papel, um passo significativo para esta transformação para o futuro.

A plataforma Lexmark Smart Document Capture for Banking representa uma inovação dos serviços de MFP da Lexmark para o setor. Isso porque, possibilita maior inteligência ao processo à medida que os documentos são coletados diretamente com o cliente.

Características

• A tecnologia de processamento de documentos é baseada em uma interface de tela sensível ao toque do equipamento MFP para garantir que todas as informações e documentação necessárias estejam instaladas.
• As notificações e alertas automatizadas mantêm clientes e funcionários informados, alertando ambos quando são necessárias documentação ou informações adicionais.
• A Integração direta com a maioria das plataformas de software bancário e sistemas back end aproveita a infraestrutura existente do banco, permitindo uma experiência multicanal aos clientes.
• A plataforma gera trilhas de auditoria digital, que ficam disponíveis para demonstrar conformidade com os requisitos e regulamentos do banco.

“Clientes do setor bancário estão focados em transformar a experiência para atender às expectativas dos consumidores e a Lexmark ajuda a fazer exatamente isso com a solução Lexmark Smart Document Capture for Banking”, afirma Allen Waugerman, vice-presidente sênior e diretor de Tecnologia da Lexmark.

Ele explica ainda que a nova plataforma é a mais recente adição à oferta de soluções bancárias da Lexmark. A tecnologia foi projetada para automatizar processos baseados em papel para que os bancos possam oferecer atendimento ao cliente, tornar mais eficientes as operações de back office e melhorar questões de compliance.

A Lexmark Smart Document Capture for Banking é uma solução customizada. Ela pode ser contratada por meio dos canais autorizados da Lexmark ou diretamente de com a Lexmark.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.