Notícias

Lenovo firma parceria com Instituto Ayrton Senna em apoio à educação

A Lenovo anunciou nessa terça-feira (23/07) uma parceria com o Instituto Ayrton Senna, para criar um fundo de incentivo à educação. A cada equipamento da família Yoga, Ideapad ou Legion Lenovo comercializado no varejo, uma contribuição será realizada pela companhia ao Instituto. A expectativa, segundo a Lenovo, é que a ação possa impactar mais de 150 mil estudantes em um ano.

Fundada em 1994, a organização não governamental desenvolve soluções educacionais, pesquisas e conhecimentos em pedagogia e gestão educacional que possam ser replicadas em escolas, com foco na educação integral. As soluções são levadas em parceria com Secretarias de educação.

A parceria do Instituto com a Lenovo busca garantir o acesso de crianças e jovens à educação integral em diversos projetos implementados pelo Instituto nas redes públicas do País. Durante anúncio da parceria, Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna, destacou números que o Instituto levantou em pesquisa recente. “Temos 58 milhões de alunos na educação básica. Desses, 88% estão em escolas públicas. É lá que a gente precisa ajudar a melhorar a educação”, ressaltou.

Ainda segundo dados compartilhados por Viviane, de cada 10 crianças que entram no ensino médio, somente cinco chegam ao final. Destes, apenas três sabem plenamente o português e apenas um sabe matemática. “Dá para entender porque não temos engenheiros”, destacou em relação aos números. “Temos que mudar esta fotografia”, completou.

A Lenovo conduziu um estudo realizado em 10 países, incluindo o Brasil, que apontou que 61% dos brasileiros acreditam que empresas de tecnologia têm um grande impacto na melhoria das escolas e da educação no geral. Quanto ao papel da tecnologia na educação, 68% dos entrevistados em todo o mundo dizem que a tecnologia representa um papel extremamente importante na educação das crianças.

No varejo, consumidores que comprarem equipamentos da Lenovo que integram a parceria com o Instituto verão no produto um selo da organização. “Chamamos o consumidor para ser protagonista para melhorar a educação”, pontuou Ricardo Bloj, presidente da Lenovo Brasil.

Recent Posts

Com R$ 100 milhões em investimento, Genial atualiza app para unificar serviços financeiros

A Genial Investimentos anunciou uma atualização significativa de seu aplicativo, projetada para unificar investimentos, crédito,…

10 horas ago

Vício nas redes: UE apura riscos do Instagram e Facebook para jovens

A União Europeia lançou formalmente uma investigação contra a Meta, empresa responsável pelas plataformas de…

11 horas ago

Abalo na liderança da OpenAI: Jan Leike também se demite

A OpenAI enfrenta mais uma reviravolta em sua liderança com a renúncia de Jan Leike,…

13 horas ago

Após dois anos, Jeff Bezos enviará turistas ao espaço neste fim de semana

A Blue Origin, empresa aeroespacial liderada pelo bilionário Jeff Bezos, está pronta para retomar seu…

14 horas ago

Análise preditiva e inteligência artificial ganham importância nos orçamentos de empresa, aponta estudo

Mais de 60% das empresas estão ampliando os orçamentos destinados à análise preditiva e à…

14 horas ago

5 cursos gratuitos na área de tecnologia para aprimorar o currículo

Em um mercado de trabalho dinâmico e altamente competitivo, manter-se atualizado e adquirir novas habilidades…

15 horas ago