Lenovo e Nutanix firmam parceria em infraestrutura convergente

Author Photo
6:28 pm - 04 de novembro de 2015
Lenovo e Nutanix firmam parceria em infraestrutura convergente
A Lenovo e a Nutanix anunciam parceria estratégica para desenvolver e comercializar uma nova família de appliances hiperconvergentes da Lenovo equipada com software Nutanix. 

Integrando armazenamento, servidor e serviços de virtualização em um único appliance, o equipamento permitirá simplificar o gerenciamento do data center e poderá proporcionar significativa redução de custo, segundo a empresa. 

As empresas apostam na entrega de uma infraestrutura invisível que possibilitará às organizações de TI se concentrarem em aplicações e serviços que tragam maior agilidade para seus negócios. “O produto nasce também como uma alternativa atraente aos serviços de nuvem pública”, apontam as companhias.

A solução conjunta, com várias funcionalidades das últimas tecnologias da Intel, irá executar cargas de trabalho pesadas, incluindo aplicações empresariais, base de dados, desktops virtualizados e análise de big data, com maior eficiência e escalabilidade.

Para aproveitar a crescente demanda por plataformas hiperconvergentes, a Lenovo está fazendo investimentos consideráveis em uma equipe global de vendas qualificada e dedicada. A solução Lenovo e Nutanix também será comercializada por meio do canal de parceiros da Lenovo em todo o mundo, bem como pelas amplas equipes de vendas empresariais da empresa. 

Além disso, a Lenovo e a Nutanix estão planejando investimentos adicionais em engenharia de plataforma e desenvolvimento, assim como iniciativas agressivas para ir ao mercado. 
Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.