Lenovo Data Center aposta em parcerias para inovar em hiperconvergência

Empresa fortaleceu laços com a Veeam infraestrutura de armazenamento e soluções definidas por software

Author Photo
1:55 pm - 14 de fevereiro de 2019
data center, centro de dados Foto: Shutterstock

 

A Lenovo Data Center, empresa que atua no fornecimento de tecnologia inovadora, promoveu em três capitais brasileiras a primeira edição local do Transform 2.0. Com foco em soluções para o mercado corporativo e destaque para soluções de convergência e hiperconvergência, o evento chegou ao país marcando um momento positivo para a fabricante, que fechou 2018 com o dobro do marketshare em relação ao ano anterior, segundo pesquisa do IDC.

Com edições em São Paulo, Porto Alegre e Brasília, o Transform 2.0 também traz novidades no portfólio da Lenovo Data Center, reforçando a estratégia de Transformação Inteligente adotada globalmente pela empresa e ampliação da sua oferta de soluções em storage, networking, serviços e servidores.

“A Transformação Inteligente reflete a perspectiva de desenvolver soluções completas e funcionalidades inteligentes para ajudar nossos clientes a transformar seus negócios, melhorando a experiência do cliente final”, explica Rodrigo Guercio, country manager da Lenovo Data Center no Brasil. “Somos impulsionados por tecnologias emergentes, como Inteligência Artificial, Cloud, Big Data, Virtualização e Internet das Coisas e estamos preparados para essa mudança de infraestrutura, aplicações e usuários”, comenta o executivo.

Novidades

Entre os anúncios está o ThinkAgile HX7820, que capacita empresas a aumentar a escalabilidade e a agilidade em suas aplicações. A solução, baseada em quatro sockets ThinkAgile, é uma das novidades na categoria de produtos voltados a implementações críticas entre a série HX de produtos hiperconvergentes da fabricante.

Resultado da junção das plataformas altamente confiáveis da Lenovo com o sistema operacional Nutanix Enterprise Cloud OS, a série Lenovo ThinkAgile HX permite aos clientes implementar soluções hiperconvergentes reduzindo a um terço o custo total da operação, com 57% de redução no custo de instalação e mais de 300% de retorno sobre investimento.

Entre os lançamentos, a solução Lenovo ThinkAgile HX para ambientes SAP HANA inclui a implementação por equipe de serviços da Lenovo Data Center, além do suporte integral de especialistas da empresa.

Parceria com a Veeam

A Lenovo Data Center aproveita a ocasião para fortalecer a parceria estratégica global com a Veeam, que atua com soluções de Backup que possibilitam a Gestão Inteligente de Dados. O objetivo da aliança é integrar a Plataforma de Disponibilidade da Veeam com a infraestrutura de armazenamento e soluções definidas por software (SDI, em inglês) da Lenovo, permitindo que empresas de todos os portes acelerem a inovação, transformação digital, simplifiquem a tecnologia, reduzam riscos e custos e ainda aumentem a agilidade dos negócios.

Além disso, a plataforma da Veeam e as soluções Lenovo – DM Series e Série DE integradas e combinadas aos dispositivos de infraestrutura hiperconvergentes, oferecem aos clientes a garantia de continuidade de negócios para cargas de trabalho de missão crítica em toda a empresa, essencial para os bons resultados.

 

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.