Lawtech LDSOFT é comprada pela Vela Software

É a oitava companhia brasileira comprada pelo grupo canadense Vela Software

Author Photo
2:36 pm - 12 de agosto de 2022
lei, justiça, lawtech Imagem: Shutterstock

A canadense Vela Software anunciou essa semana a aquisição da carioca especialista em software legal LDSOFT. É a quarta lawtech brasileira adquirida pela companhia, dessa vez com o objetivo de ampliar investimentos e fortalecer o mercado de lawtechs no Brasil e América Latina. O valor do negócio não foi revelado.

Com a aquisição, o então diretor e fundador da LDSOFT, Luiz Duffles, assumirá o posto de CEO. Todo quadro de colaboradores será mantido, diz a nova controladora em comunicado, e os diretores manterão autonomia nas tomadas de decisão.

“Entendemos que o mercado de tecnologia jurídica no Brasil está em pleno crescimento e que este movimento iniciado em 2019 com a aquisição da Aurum e, em 2020, com a aquisição da Kurier, deve continuar. Ainda temos muitas oportunidades neste segmento no Brasil”, diz Paulo Felipe Martins, CEO da Vela Software para a América Latina.

Leia mais: Fintech de consórcios Mycon anuncia entrada no agronegócio

Segundo Luiz Duffles, a venda deve potencializar a LDSOFT no mercado de soluções de propriedade intelectual, e trará projeção internacional à empresa, além da sinergia natural com outras lawtechs do grupo.

Com quase 30 anos, a LDSOFT oferece software SaaS, dentre eles o Apol, de propriedade intelectual, o Webseek, o Cashfy, o Aquiles e o Authora, este último um sistema de registro de prova de anterioridade de arquivos digitais baseado em blockchain. O foco da empresa a partir da aquisição é investir em produtos e projetar crescimento em novos mercados.

Já a Vela é uma fornecedora global de soluções de software, subsidiária do grupo Constellation Software. Fundada em 1995, a Constellation opera em mais de 100 países. A empresa compra, gerencia e constrói negócios de software de diversos nichos específicos ao redor do mundo.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.