Lançamento do Galaxy Note 20 amplia parceria entre Samsung e Microsoft

Gigantes tecnológicas anunciam integração entre aplicativos móveis e o Windows 10; além de suporte no mercado de games

Author Photo
3:30 pm - 05 de agosto de 2020
Samsung Microsoft Note 20

A Samsung apresentou uma série de novos devices em evento virtual nesta quarta-feira (5). A principal novidade foi a chegada da linha de smartphones Galaxy Note 20. Também chamou a atenção no evento a ampliação da parceria entre Samsung e Microsoft, anunciando integrações entre os aparelhos e o sistema Windows 10 e a suíte Office.

No lançamento dos aparelhos da linha Note 20, a Samsung revelou que deve ampliar sua parceria com soluções da Microsoft. Dentre as novidades estão a integração com o aplicativo Your Phone e o recurso “Link to Windows”. A parceria entre as duas empresas no Android já acontece desde 2015.

Leia também: Samsung inicia venda de produtos via WhatsApp

Assim, o usuários dos smartphones da marca podem acessar mensagens, notificações, fotos e chamadas diretamente dos computadores com o Windows 10. A marca norte-americana também deve melhorar as capacidades de seu aplicativo para compartilhar a tela do celular no sistema operacional.

Integração: Office e xCloud

Em breve, os donos de aparelhos da marca sul-coreana (incluindo o novo tablet Galaxy S7 Tab) também vão poder rodar alguns aplicativos do celular no computador com uma integração maior.

Ou seja, os novos aparelhos da Samsung também devem contar com apps da suíte Office, como já acontece há alguns anos. Nesse quesito, as marcas devem sincronizar notas entre o Samsung Notes e o Microsoft OneNote, além de integrar o aplicativo de lembretes com o Outlook.

Outro dos focos da parceria entre Samsung e Microsoft revelado no lançamento dos aparelhos da linha Note 20 é no mundo dos games. A dupla anunciou que os compradores do Galaxy Note 20 poderão experimentar o serviço de jogos em nuvem da Microsoft, o xCloud, por meio da assinatura Xbox Game Pass Ultimate. Por enquanto, serviço está anunciado para entrar em fase beta a partir de 15 de setembro.

Os novos aparelhos da linha Galaxy Note estarão disponíveis a partir de 21 de agosto em mercados selecionados. No entanto, ainda não há informações sobre quando eles chegam ao Brasil ou qual o preço das novidades. Com informações do site ZDNet.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.