Laércio Albuquerque: tecnologia deve trazer impactos sociais

Author Photo
4:11 pm - 18 de agosto de 2017
Laercio Albuquerque - Cisco Laercio Albuquerque, novo VP para a América Latina da Cisco

Tecnologias cada vez mais avançadas têm trazido resultados positivos para diversas organizações, seja em produtos, processos ou serviços. Mas todos esses avanços tecnológicos precisam ir além.

É o que aponta Laércio Albuquerque, presidente da Cisco no Brasil, que lembra da necessidade de impactos sociais. “Enquanto temos transações espetaculares nas empresas, há pessoas no mundo que não têm nenhum acesso sequer a tecnologias”, lembra o executivo, durante participação no Intercâmbio de Ideias no IT Forum+, realizado de 16 a 20 de agosto, na Praia do Forte (BA).

“O nível de de inovação e reinvenção da experiência do usuário é enorme. O desafio é como usar tudo isso em prol de causas mais nobres.”

Albuquerque cita como exemplo um projeto de telemedicina que amplia o alcance de atendimentos médicos. “Isso é realidade e já está acontecendo no nosso País. É melhorar a qualidade de vida dos seres humanos com a mesma tecnologia que é usada para transações comerciais”, diz.

Outra iniciativa é um projeto para atender milhares de refugiados na costa leste europeia. São containers instalados que funcionam como hospitais para auxiliar pessoas que chegam com a saúde debilitada. “Não perca os olhos do ser humano com aquilo tudo que você faz com tecnologia”, finaliza.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.