Kyndryl, nova empresa de serviços de infraestrutura da IBM, tem seu primeiro conselho formado

Kyndryl se desenvolverá como uma empresa separada e terá, no conselho, ex-executivos de empresas como J&J, Siemens AG e Royal Bank of Scotland

Author Photo
11:00 am - 04 de outubro de 2021
kyndryl logo

Martin Schroeter, nomeado este ano como CEO da Kyndryl, nova empresa de serviços de infraestrutura de TI que sairá de dentro da IBM, nomeou seu primeiro conselho de diretores. Entre os dez nomes está o de Stephen Hester, o diretor independente líder no conselho, ex-Royal Bank of Scotland.

De acordo com publicação do The Register, Schroeter nomeia seu primeiro conselho no esforço para converter uma entidade de vendas cada vez menor em algo mais sustentável.

“Nosso primeiro conselho traz grandes habilidades de liderança, uma perspectiva internacional e ampla experiência em transformação, e eles serão um grande trunfo para nossos líderes e clientes à medida que iniciamos a jornada como uma empresa independente”, disse ele.

Schroeter é veterano da IBM. Ele deixou a empresa em junho de 2020, antes do anúncio do spin-off, e voltou para liderar Kyndryl, então conhecido como NewCo, em janeiro deste ano. Ele também já foi vice-presidente sênior de mercados globais da IBM, e antes disso, seu CFO.

Junto ao CEO, está Stephen Hester, diretor Independente líder no conselho. Hester ficou conhecido quando assumiu a liderança do Royal Bank of Scotland, em 2013, depois de cair de paraquedas no negócio falido durante a crise de crédito de 2008, conta o The Register. Hester será nomeado presidente da Easyjet em dezembro.

“Uma ‘startup’ de 90.000 pessoas não aparece com muita frequência, nem a oportunidade de estabelecer o que será a maior empresa de serviços de tecnologia centrada no cliente do mundo”, disse Hester. Os outros assentos do conselho serão ocupados por:

  • Dominic Caruso, diretor da McKesson Corporation e ex-executivo e CFO da Johnson & Johnson;
  • John Harris, ex-vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Raytheon e CEO de seu segmento internacional;
  • Dra. Shirley Ann Jackson, presidente do Rensselaer Polytechnic Institute;
  • Janina Kugel, ex-diretora de Recursos Humanos e ex-Membro do Conselho da Siemens AG;
  • Denis Machuel, CEO da Sodexo;
  • Rahul Merchant, executivo sênior de Atendimento ao Cliente e Tecnologia da Teachers Insurance and Annuity Association of America-College Retirement Equities Fund;
  • Jana Schreuder, ex-executiva e COO da Northern Trust Corporation;
  • Howard Ungerleider, Presidente e CEO da Dow.

A empresa tem uma carteira de serviços de US$ 60 bilhões, 4.600 clientes, incluindo 75% da Fortune 500, com alcance em 115 países, disse a IBM há quase um ano ao anunciar a decisão pela primeira vez.

Com informações do The Register

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.