Kröner Arquitetos Associados escolhe soluções Autodesk

Projeto prova que tecnologia a serviço da arquitetura garante agilidade e eficiência

Author Photo
8:12 am - 21 de agosto de 2018

A Kröner Arquitetos Associados, sediada em São Paulo, Capital, há mais de 20 anos desenvolve projetos em diversas frentes, como residenciais e comerciais de grande porte, industriais, hoteleiros, além de residências e projetos de interiores. O escritório de arquitetura se destaca considerando os detalhes dos projetos a riqueza da arquitetura, lema que levou a empresa a realizar trabalhos até em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

O grande escritório de arquitetura adotou a metodologia BIM – Building Information Modeling em seu fluxo de trabalho. Com o BIM, é possível estudar tecnologias construtivas, simular variações de construção antes mesmo da obra começar, analisar materiais, legislação, padrões de qualidade e sustentabilidade, sempre respeitando as necessidades dos clientes. Com o sistema (BIM), estima-se aumento em 10% da produtividade do setor, além da redução de custos que pode chegar a 20%.

Essa tecnologia a serviço dos projetos é viabilizada por meio das soluções Autodesk e outros softwares fornecidos pela Buysoft, empresa maringaense que detém o título de Top Performance pela Autodesk e considerada uma das maiores parceiras da empresa na América Latina.

A parceria com a Kröner Arquitetos Associados inclui estudo e soluções para projetos e para gestão de projetos, com 30 licenças de softwares fornecidas pela Buysoft, além de suporte e consultoria. “A Kröner acumulou muita experiencia na tecnologia BIM na execução dos projetos. Um dos proprietários se formou em BIM (no instituto Zigurat Global Institute of Technology) da Espanha, onde um de nossos engenheiros também faz pós-graduação.

Como essa tecnologia é praticamente infinita, ou seja, sempre há o que aprender, a Buysoft foi a escolhida para dar esse suporte e se sente honrada em manter essa parceria”, explica Clemilson Correia, CEO da Buysoft.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.