KPMG implementa no Brasil três escritórios digitais

Operações em cidades de São Paulo, Espírito Santo e Rio Grande do Sul buscam descentralizar atuação da consultoria no País

Author Photo
3:10 pm - 27 de julho de 2022

A KPMG inicirá a operação do que chama de escritórios digitais em três cidades brasileiras. Trata-se de uma estrutura híbrida de pessoas e tecnologia que integram a estratégia de transformação digital da empresa no Brasil.

Os novos escritórios digitais serão implementados neste mês em São José do Rio Preto, no interior paulista, em Vitória, capital capixaba, e na cidade gaúcha de Passo Fundo. A iniciativa busca aumentar a presença da empresa em regiões estratégicas no território brasileiro.

“A ideia é promover a descentralização das grandes capitais com a implementação dos escritórios totalmente digitais. Para isso, a KPMG criou uma plataforma de interação e disponibilizou aos colaboradores o trabalho em home office e, quando necessário, o uso de estações compartilhadas”, destaca o sócio-líder de estratégia e transformação para auditoria da KPMG no Brasil, Márcio Santos.

Após a inauguração destas três unidades, a KPMG terá 25 escritórios em todo o país oferecendo serviços em auditoria, consultoria e tributação. Segundo a KPMG, os escritórios digitais serão os primeiros a contar com compartilhamento de recursos e espaço, contratação descentralizada, trabalho remoto e visão unificada com foco no atendimento ao cliente e eficiência operacional.

“É cada vez mais necessária a rápida adaptação das empresas para expandir operações de maneira disruptiva com foco nos mercados locais, nacionais e globais. Além disso, muitas delas, como a KPMG, estão revisando o formato tradicional, focando no desenvolvimento dos profissionais e uso de tecnologia”, resume o presidente da KPMG no Brasil e na América do Sul, Charles Krieck.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.