Konnen Fitness cresce 40% com Cloud Telephony

Author Photo
4:53 pm - 09 de outubro de 2017
telefone telefone

A Konnen Fitness, importadora e distribuidora de equipamentos fitness para academias e centros esportivos, conquistou o aumento de 40% o volume de vendas e diminuiu 75% dos custos de telefonia com a adoção da solução i91 da IPCorp.

“Conhecemos a IPCorp há três anos, como uma opção mais barata do que a telefonia tradicional. Fizemos uma experiência para conhecer a solução i91 e, como correu tudo muito bem, migramos em pouquíssimo tempo toda a nossa telefonia para a plataforma da IPCorp”, explica Marcello Doretto, gerente geral da Konnen.

“Logo percebemos as vantagens da mudança. A primeira foi a praticidade e rapidez na adoção de novos ramais. O que colaborou, em muito, para o crescimento da Konnen”, comemora Doretto. A empresa fica localizada em um condomínio empresarial na cidade de Mauá, em São Paulo. Antes da adoção da solução da IPCorp tinha um serviço de telefonia tradicional deficitário, com linhas insuficientes para o atendimento de suas necessidades e não conseguia aumentar essa capacidade, pois a Telefônica não tinha condições de atender. A IPCorp chegou e liberou o número de ramais necessários para a empresa funcionar e investir no crescimento.

Hoje, a Konnen utiliza seus ramais para ligações ativas e receptivas. Além da matriz, a empresa tem filiais em Belo Horizonte e no interior de São Paulo, cada uma com ramais diretos, que não geram custos de ligação DDD. “Pelo nosso contrato, conseguimos até que nossa filial de BH faça ilimitadas ligações utilizando o DDD 31, como sendo ligação local. Mesmo com nosso contrato sendo de São Paulo. Toda essa liberdade nos proporcionou o crescimento de 40% do volume de vendas”, destaca Marcello.

Outra grande vantagem foi a diminuição de 75% dos custos de telefonia. Mesmo multiplicando por seis a capacidade de ramais, a Konnen Fitness conseguiu diminuir para ¼ as despesas em telecomunicações. O que, sem dúvida, também colaborou para novos investimentos na empresa.

 

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.