Kinoplex adota tecnologia que elimina impressão de ingressos

Author Photo
11:30 am - 09 de fevereiro de 2018

Os fãs de cinema que frequentam as salas da rede Kinoplex podem, desde o início do ano, ter uma experiência mais ágil. A companhia adotou uma nova tecnologia da Ingresso.com que elimina a impressão ou retirada de ingressos na bilheteria, sendo a primeira rede exibidora a utilizar a funcionalidade, em todos os seus 33 cinemas.

 

Com a novidade, os exibidores não precisam mais utilizar leitores para validar a apresentação pelo celular de ingressos comprados tanto pelo site como pelo aplicativo. A validação é feita na própria tela do dispositivo, sem necessidade de conexão com a internet.

 

O operador precisará somente simular com o dedo o movimento de “rasgar” o ingresso na tela do dispositivo do cliente no acesso à sala de exibição. O corte ficará disponível 30 minutos antes da sessão e contará com dispositivos de segurança à prova de cópias que indicam que o ingresso está válido e pronto para ser usado.

 

Satisfação dos clientes

 

Segundo Henrique Santos, diretor financeiro do Kinoplex, o alinhamento das áreas de TI, operações e marketing foi fundamental para a implementação do projeto junto à Ingresso.com. “A adoção dessa tecnologia faz parte da estratégia de melhor atender nosso público com opções que contribuem para uma melhor experiência em nossos cinemas”, diz.

 

Como o processo de implantação foi finalizado em janeiro, o executivo afirma que ainda é recente para medir os ganhos. No entanto, as expectativas são as melhores possíveis. “Estamos otimistas no que diz respeito à redução no consumo de papel em nossas unidades e à melhoria de atendimento ao cliente, que terá mais comodidade sempre que for aos nossos cinemas.”

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.