Khan Academy, parceira da Fundação Lemann, lança curso on-line gratuito de formação de professores

Curso Khapacitar tem como objetivo apresentar as principais ferramentas da plataforma de ensino e como usá-las dentro da sala de aula

Author Photo
5:09 pm - 11 de janeiro de 2019

A Khan Academy, organização sem fins lucrativos parceira da Fundação Lemann, está lançando um novo curso de formação de professores. Os participantes terão a oportunidade de conhecer as práticas de ensino da Khan e começar o ano de 2019 dominando a plataforma de aprendizagem on-line.

O Khapacitar é um curso on-line gratuito que pode ser acessado diretamente na plataforma da Khan de 14 de janeiro a 15 de fevereiro, e tem como objetivo apresentar para os docentes as principais ferramentas da plataforma e como usá-las para desenvolver diversas estratégias de personalização da aprendizagem em sala de aula.

Com duração de uma hora, o curso é composto por uma série de vídeos instrucionais sobre os benefícios do uso da Khan Academy nas escolas. As aulas contam com depoimentos de professores que têm usado a Khan em suas aulas há diversos anos e compartilham suas práticas de sucesso com a plataforma. Ao final, os professores participantes do Khapacitar ainda terão a oportunidade de realizar exercícios de reflexão e planejamento. Os educadores participantes terão cinco semanas para concluir o curso, e os que completarem receberão um certificado de conclusão. A Khan Academy ainda realizará sorteios de prêmios, um iPad e vales-presentes de livraria, como forma de reconhecimento para os professores que completarem a formação.

“O Khapacitar é uma ótima oportunidade para educadores de escolas públicas e particulares explorarem a Khan Academy e descobrirem como ela pode potencializar o processo ensino-aprendizagem\”, afirma Cainã Perri, Gerente de Formação de Professores da Khan Academy no Brasil. \”Selecionamos histórias inspiradoras na adoção da Khan nos mais diversos contextos escolares brasileiros para mostrar como a plataforma, até mesmo em escolas com poucos recursos, vem transformando a educação”.

Como acessar o curso

A partir do dia 14 de janeiro, ao acessar o painel de professores na plataforma Khan Academy (http://pt.khanacademy.org/), o usuário verá um banner do projeto logo no topo da página. Ao clicar, será redirecionado para aos vídeos do curso.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.