Juniper Networks e Lenovo: juntas em infraestrutura de data center

Author Photo
6:57 pm - 21 de março de 2016
Juniper Networks e Lenovo: juntas em infraestrutura de data center
A Juniper Networks anunciou o estabelecimento de uma parceria global com a Lenovo. De acordo com Vince Molinaro, vice-presidente-executivo e chief customer officer da companhia, as oportunidades de mercado para networking estão aumentando e devem continuar nessa trajetória, particularmente em países como a China. 
Com as sinergias dos portfólios de produtos e tecnologias das companhias, a expectativa é de que a parceria permita construir a próxima geração de soluções de infraestrutura para data centers convergentes, hiperconvergentes e hiperescaláveis, destinada a clientes empresariais e de escala web.
Segundo Molinaro, a aliança buscará entregar soluções simplificadas, flexíveis e de desempenho, permitindo rapidez na criação de valor para as aplicações dos clientes, com menores custos operacionais. Ele explica que esse anúncio significa que a Juniper planeja complementar o atual portfólio de switches da Lenovo para data centers com a família de switches ToR – Top of Rack e spine da Juniper.
As duas empresas também vão trabalhar juntas na construção de uma arquitetura simples de rede, desde a camada de acesso até o core, para orquestração e gerenciamento de múltiplos switches em um único ponto –  com o xClarity da Lenovo, o Contrail da Juniper e outras soluções de software.
A parceria ainda envolve o aprimoramento das soluções convergentes e hiperconvergentes da Lenovo e o desenvolvimento de mercado e de produtos para criar soluções para o data center do futuro. Para começar, a Juniper espera colaborar com o SDX e o Contrail nos sistemas CI Lenovo. A Juniper Networks também tem a intenção de apoiar a Lenovo na China para atender os provedores de serviços e empresas Web 2.0 do país.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.