José Duarte assume presidência da VMware no Brasil

Author Photo
11:19 am - 22 de novembro de 2017
José Duarte José Duarte

José Duarte é o novo presidente da VMware no Brasil. O executivo, que até então vinha liderando a companhia interinamente desde a saída de Fabio Costa – que foi para a Microsoft -, em outubro, assume oficialmente o cargo para liderar as operações no País. O anúncio confirma a expectativa da companhia, que já estudava promover a sucessão internamente.

O executivo soma mais de 25 anos de atuação na indústria de tecnologia. Nos últimos três anos, liderou o time de serviços profissionais da VMware na América Latina. Antes de ingressar na empresa, trabalhou na TIM, subsidiária brasileira da Telecom Itália, companhia italiana de telecomunicações móveis, por 13 anos.

À frente da operação brasileira, Duarte terá a missão de liderar o planejamento estratégico e o desenvolvimento de negócios direcionando o crescimento contínuo da VMware Brasil. O executivo também irá supervisionar as vendas e as operações dos canais, suportando empresas locais ao endereçar os desafios existentes e que estão surgindo com a economia digital.

Fernando Mollon, vice-presidente da VMware América Latina, comenta que Duarte tem uma sólida experiência na VMware e, desde que entrou na companhia, vem contribuindo consideravelmente para o seu crescimento na região, sendo a escolha natural para liderar a operação brasileira. “Tenho certeza de que ele continuará fazendo um excelente trabalho e levará o sucesso do nosso negócio para um novo patamar no Brasil”.

Duarte destaca o tempo que trabalhou na área de serviços profissionais, que ajudou a ter um profundo conhecimento sobre as necessidades dos clientes. “Estou muito feliz com a oportunidade de guiá-los em sua jornada de transformação digital”, afirma.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.