Jennifer Morgan deixa comando da SAP e Christian Klein passa a ser único CEO

Saída da empresa acontece seis meses após nomeação de Morgan como co-CEO; executiva deixa companhia em 30 de abril

Author Photo
10:00 am - 21 de abril de 2020

Em um anúncio bem inesperado, a SAP comunicou na tarde desta segunda que sua então co-CEO Jennifer Morgan deixará a companhia no final de abril, tornando Christian Klein o único executivo-chefe da empresa. 

Ambos passaram a dividir a posição de CEO em outubro de 2019, quando o então CEO Bill McDermott deixou o cargo para assumir a ServiceNow. De acordo com a empresa, a medida foi tomada em parte porque os membros do conselho acreditam que “o ambiente atual exige que as empresas adotem ações rápidas e precisas, melhor apoiadas por uma estrutura de liderança muito clara.” 

Morgan permanece na empresa até 30 de abril. A executiva foi contratada em 2004, o último cargo anterior ao de chefe-executiva foi presidente da divisão de nuvem corporativa, supervisionando serviços como Ariba, Concur e Fieldglass. 

Em setembro de 2019, a executiva esteve na edição brasileira do SAP Now para falar sobre o Qualtrics, aquisição realizada por 8US$ dentro do mercado de experiência do usuário. 

“Foi um grande privilégio impulsionar o crescimento e a inovação da SAP em muitas áreas e, mais recentemente, como co-CEO”, afirmou Morgan em comunicado. 

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.