Itaú Unibanco promove desafio que estimula desenvolvimento de soluções inovadoras

Estudantes e profissionais interessados já podem se inscrever para desafio, que estimula equipes a desenvolverem soluções inovadoras com o uso de dados

Author Photo
3:14 pm - 22 de outubro de 2018
Itaú estimula desenvolvimento de soluções inovadoras usando dados Itaú estimula desenvolvimento de soluções inovadoras usando dados

O Itaú Unibanco abre inscrições para a primeira edição de sua Batalha de Dados disponível ao público externo. O hackathon terá foco em questões sociais e será realizado nos dias 08 e 09 de dezembro no Cubo Itaú, em São Paulo (SP). Serão mais de 30 horas de duração, com a participação de estudantes e profissionais de todo o Brasil. O evento será promovido em conjunto com a Shawee.

O desafio terá temática social, com foco em educação, saúde e segurança, seguindo o mote “Como ajudar a sociedade usando dados e analytics?”. Serão selecionados para o desafio entusiastas, que serão divididos em equipes multidisciplinares, com perfis ligados a cientistas e engenheiros de dados, designers data viz e negócios do terceiro setor. O objetivo será criar soluções disruptivas que abordem desafios contemporâneos.

Os interessados podem se inscrever para a competição até o dia 11 de novembro pelo site da iniciativa. As ideias desenvolvidas pelas equipes serão avaliadas por um júri técnico composto por convidados do mercado e do banco, todos com ampla experiência em inovação e dados.

Como prêmio, a equipe vencedora receberá uma viagem para os EUA e entrada para o SXSW, congresso de inovação mundialmente conhecido. Os segundos colocados ganharão um MacBook Air cada integrante e os membros do time na terceira posição ganharão um curso da FIAP voltado ao tema, além de acesso à assistente virtual Alexa, da Amazon.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.