Categories: Notícias

Itaú Unibanco inaugura espaço para incubação de startups digitais

O Itaú Unibanco, em parceria com a empresa de capital de risco Redpoint e.ventures, inaugurou hoje (10/9) um centro de empreendedorismo tecnológico para startups digitais brasileiras batizado de Cubo e algumas companhias já anunciaram iniciativas conjuntas para acelerar atividades digitais, como é o caso da Accenture e da Cisco.

A Accenture, por exemplo, inaugurou sua Garagem Digital. No espaço de aproximadamente 54 metros quadrados, a empresa reunirá o que existe de mais novo em tecnologia e inovação, além de prestar mentoria para startups que frequentarem o lugar. A Garagem Digital também servirá para disseminação de conhecimento, com a realização de uma programação de palestras ao longo dos próximos meses.

Segundo Rodolfo Eschenbach, líder da Accenture Digital para a América Latina, a companhia está trazendo para o Brasil sua expertise global com o intuito de auxiliar projetos locais a não apenas a se desenvolverem da maneira correta, mas também colocá-los frente a frente com seus futuros clientes.

Já a Cisco firmou cooperação com a Cubo para promover a digitalização e o desenvolvimento e integração de tecnologia de Internet de Todas as Coisas (IoE, na sigla em inglês). A iniciativa, informa, também pretende contribuir na construção de um ecossistema para que as empresas que façam uso do Cubo tenham maior chance de sucesso no mercado.

Com a parceria, as startups e organizações do Cubo contarão com o apoio do Centro de Inovação IoE da Cisco Rio de Janeiro, tendo acesso a novas soluções da companhia e ao programa Cisco DevNet, que oferece aos desenvolvedores APIs, kits de ferramentas, learning labs e fóruns de discussão com especialistas do ecossistema global da Cisco. A iniciativa facilitará uma integração com o ecossistema do Centro de Inovação da Cisco, abrindo a possibilidade de participar em projetos  do codesenvolvimento com clientes e parceiros Cisco.

Nina Lualdi, diretora sênior de Inovação da Cisco para América Latina, relata que com o acordo a Cisco estabelece uma cooperação de longo prazo com o Cubo e dá mais um passo na promoção da inovação e aceleração da digitalização e da Internet de Todas as Coisas.

Recent Posts

Nascidos na era verde: como contratar e reter essa geração?

Durante o IT Forum Trancoso 2024, executivos discutiram as estratégias para contratar e reter a…

24 minutos ago

Entre healthtechs brasileiras, 89 aplicam inteligência artificial

As startups ativas do setor de saúde – ou healthtechs – alcançaram o número de…

1 hora ago

Humanware Journal: previsões para o mercado de tecnologia nos próximos anos

Que tal fazer um diário do futuro para que possamos revisitá-lo? Essa foi a proposta…

18 horas ago

O desafio da interseção entre IA e princípios éticos no código

Num cenário empresarial cada vez mais competitivo e tecnologicamente avançado, a adoção de uma abordagem…

18 horas ago

Tecnologia apoia a comprovação do ROI de ações ESG

A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…

2 dias ago

EXCLUSIVO: Procergs migra dados para a nuvem em caráter de urgência por risco de inundação no RS

Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…

2 dias ago