Itaú Unibanco anuncia recorde de abertura de contas em canais digitais

Foram 5,7 milhões de novas contas abertas virtualmente. Canal digital representa maior parte da conquista de clientes do banco

Author Photo
2:55 pm - 30 de maio de 2022
Imagem: Shutterstock

O Itaú Unibanco anunciou crescimento recorde na abertura de novas contas via canais digitais no primeiro trimestre deste ano. Segundo o banco, mais de 5,7 milhões de novos clientes foram adquiridos via canais digitais, representando um crescimento de 84% em relação ao primeiro trimestre de 2021.

A participação do canal digital já representava, de acordo com o Itaú, a maior parte das conquistas de clientes do banco. Com os novos resultados, a via digital avançou mais 10 pontos percentuais no último ano.

Leia também: Pagamentos por aproximação crescem 375% no 1º trimestre de 2022

Flavio Iglesias, diretor de Produtos PF do Itaú Unibanco, reforça a importância dos canais digitais para atender consumidores e seu apetite por conveniência.

“Os canais digitais têm cada vez mais relevância na conquista de novos correntistas, e estamos empenhados em ressignificar a proposta de valor dos nossos negócios com uma abordagem que busca sinergia entre o atendimento presencial e os canais digitais”, afirma Iglesias. “Por isso, estamos investindo em tecnologia e dados para sermos capazes de realizar as melhores conversas com nossos clientes, levando em consideração cada perfil e suas necessidades para que possamos atendê-los quando, onde e como eles quiserem, o que aumenta a satisfação e engajamento desde o início do relacionamento conosco”.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.