IT Mídia licencia marcas da IDG para o Brasil

Empresa passa a responder por 1,5 milhão de acessos únicos por mês de público em busca de informações sobre tecnologia da informação

Author Photo
11:02 am - 30 de janeiro de 2018

Em janeiro, a IT Mídia, empresa dona da marca IT Forum 365, assinou um acordo com a IDG pelo qual passa a licenciar para o Brasil as marcas CIO, Computerworld, IDG Now!, PCWorld e MacWorld. Juntas, essas marcas respondem por uma audiência superior a 1,5 milhão de usuários únicos por mês, segundo dados auditados pela comScore.

O negócio solidifica os esforços da companhia em expandir e engajar cada vez mais a comunidade de TI na esfera digital, ampliando também seu escopo de cobertura e alcance. “Este movimento valoriza o conteúdo de qualidade, o engajamento de uma grande comunidade digital e a disseminação massificada de um conteúdo proprietário de nossa área de estudos e análises”, explica Adelson Sousa, presidente e fundador da IT Mídia.

O anúncio é parte da estratégia de negócios da IT Mídia, cujo propósito é conectar todo o setor de TI. “Trata-se de um marco importante para a história da empresa que, em 2017, completou 20 anos. Nascemos como editores de conteúdo para o mercado de TI e, mais do que nunca, a entrega de informações relevantes terá cada vez mais espaço em um mundo tomado por fake news. Nesse cenário, a curadoria feita por profissionais será altamente relevante.

Essa parceria com a IDG, licenciando marcas tão admiradas pelo mercado, reforça nosso propósito de entregar conteúdo, relacionamento e gerar negócios”, comenta Sousa.

Além das marcas e da audiência, a IT Mídia herdará um histórico de mais de 20 anos de conteúdo relacionado ao mercado de tecnologia.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.