Última semana: IT Mídia mapeia perfil dos profissionais de TI no Brasil

Estudo ‘Carreira na TI’ busca entender quais são as habilidades, desafios e a satisfação dos talentos de TI de empresas brasileiras

Author Photo
3:15 pm - 13 de junho de 2022
time, equipe, profissionais Imagem: Shutterstock

Entrou na última semana a fase de contribuições para a primeira edição da sondagem ‘Carreira na TI’. A iniciativa inédita da área de estúdios da IT Mídia busca mapear o perfil dos colaboradores de TI no Brasil, e foi lançada no último dia 31/05.

A pesquisa buscará entender quais são as habilidades, desafios e satisfação geral dos profissionais de TI que atuam no país. Serão ouvidos talentos que atuam no segmento de tecnologia independente da função hierárquica, incluindo estagiários, analistas, especialistas e coordenadores.

A partir dos dados coletados, um perfil será traçado para analisar perspectivas como maturidade e conhecimento destes profissionais. O alinhamento dessas perspectivas com o ponto de vista dos gestores de TI também será analisado.

“A demanda crescente por profissionais de tecnologia e a pouca mão de obra qualificada gerou um déficit no setor. Mais valorizados do que nunca, os profissionais de TI que possuem uma boa qualificação estão na posição de escolher onde e como trabalhar”, afirma Pedro Hagge, gerente de estudos da IT Mídia. “As empresas que entenderem qual o perfil destes profissionais, seus objetivos e propósitos podem sair em vantagem nessa corrida por talentos.”

Ao final da pesquisa, um ebook com as análises e principais conclusões será compartilhado com todos os participantes.

Como participar

Profissionais de TI em cargos como estagiário, analista, especialista, coordenador, gerente ou diretor – ou equivalentes – podem participar preenchendo o questionário neste link. O questionário é rápido e pode ser preenchido em cinco minutos. Ele ficará disponível até o final de junho.

Todos os dados obtidos serão empregados apenas e somente para os propósitos da presente pesquisa, em canais vinculados à IT Mídia. É garantido o anonimato das informações prestadas e os dados pessoais dos respondentes.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.