O mundo vive uma profunda transformação pautada pela tecnologia. O carro, por exemplo, em breve não será mais um patrimônio e isso interfere no valor do bem, impactando no financiamento, mudando completamente o modelo de negócio dos bancos, que passam a mirar os frotistas.
Os imóveis deixaram de ser um desejo de consumo. Construtoras e imobiliárias estão alterando seus modelos de negócios para essa nova realidade. A educação, por sua vez, passará a ser contínua e não haverá mais momentos estanques de estudo. Hotéis ganham concierge robôs, que entregam produtos para os hóspedes e interagem com eles.
Nesse cenário, todos as empresas, de todos os segmentos precisarão se adaptar à nova forma que os serviços serão consumidos, bem como os talentos. As carreiras chegam em um ponto de inflexão e os profissionais viverão a era do Você S.A.
Esse é um castelo de cartas prestes a desmoronar. Bem-vindo ao futuro como serviço. Uma era na qual modelo de propriedade dá lugar ao modelo de acesso, uma metamorfose necessária em prol da conveniência.
O tema será discutido nos eventos da IT Mídia em 2020. Acompanhe a agenda:
IT Forum, 17 a 21 de abril, na Praia do Forte – BA
IT Forum+, 19 a 23 de agosto, na Praia do Forte – BA
IT Forum X, 21 e 22 de outubro, em São Paulo – SP
A maioria das empresas que hoje investe em inteligência artificial não sabe exatamente quem deve…
A Datamint, startup brasileira de inteligência artificial (IA) voltada à gestão de ativos em operações…
Os consumidores ainda não estão preparados para permitir que agentes de inteligência artificial (IA) realizem…
A Anthropic intensificou seus alertas ao governo dos Estados Unidos sobre os riscos cibernéticos associados…
Por anos, equipes de TI operaram segurança e rede como disciplinas separadas, com ferramentas distintas,…
A presidente e COO da SpaceX, Gwynne Shotwell, afirmou que a abertura de capital da…