IT Mídia apoia criação de centro de tecnologia e inovação em SP

Author Photo
1:52 pm - 27 de novembro de 2017
São Paulo São Paulo

A área em que atualmente está instalada a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), na zona oeste da capital paulista, será transformada em um centro de tecnologia e inovação. A iniciativa, liderada pela Prefeitura de São Paulo, conta, a partir de agora, com apoio da IT Mídia, representando a comunidade de TI brasileira.

A empresa foi convidada para participar de um comitê que conta com a participação do Prefeito de São Paulo, João Doria, Secretários e presidentes das aceleradoras de São Paulo.

A ideia é que, até 2020, o local, com mais de 650 mil metros quadrados, vire o Centro Internacional de Tecnologia e Inovação da cidade. O centro de tecnologia será instalado em regime de parceria público-privado (PPP), com a participação de empresas de tecnologia e startups, que serão abrigadas no local.

“Participar de projetos como este é um grande orgulho para a IT Mídia, que tem buscado maior engajamento do setor e da sociedade em torno da TI”, destaca Adelson Sousa, presidente da IT Mídia.

A participação na iniciativa vai ao encontro de outro movimento que a IT Mídia está orquestrando, o “Manifesto por um Brasil Digital”, que busca engajar todo o setor de TI, seja a indústria, acadêmicos ou o poder público.

O movimento é baseado em três pilares: educação, empreendedorismo digital e legislação, com foco em engajar a comunidade de TI e entregar o resultado dessa jornada aos principais candidatos à Presidência, no próximo ano.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.