IT Mídia amplia calendário de pesquisas e prêmios de 2022

Cinco estudos e duas premiações buscam mapear iniciativas e reconhecer projetos de TI mais exitosos do Brasil durante o ano

Author Photo
12:08 pm - 09 de maio de 2022
gráficos, dados, BI, estudo, pesquisa

Com o objetivo de mapear tendências e expectativas dos gestores de TI das empresas brasileiras de todos os segmentos, a IT Mídia anunciou recentemente uma ampliação do portfólio de estudos e pesquisas de mercado. Serão ao todo sete iniciativas ao longo de 2022.

A primeira delas é o tradicional Antes da TI, a Estratégia, estudo mais completo do setor e que até o mês de junho coleta dados para entender os maiores desafios dos CIOs brasileiros, além da maturidade tecnológica das empresas em que atuam. Também mapeia que tecnologias ou tendências receberão os maiores investimento ao longo do ano.

calendario premio v2 e1652114993148

Além dele, entre maio e novembro acontecerão duas “sondagens”, estudos pontuais sobre os desafios e temas que vão impactar a execução das estratégias de TI ao longo de 2022. O primeiro vai medir as Perspectivas de Carreira na TI, e vai ouvir profissionais do setor; e o segundo, chamado Expectativas e Tendências para 2023, vai tentar antecipar preocupações e investimentos dos CIOs para o próximo ano.

Leia também: As 100+ Inovadoras no Uso de TI 2022: inscrições estão abertas!

Desde 2021 são também realizados e comercializados outros dois grandes estudos: o Brand Perception e o Jornada para a Nuvem. Eles levam em consideração respostas das principais lideranças de tecnologia do Brasil, em um universo de aproximadamente 500 respondentes, para ajudar parceiros de negócios da IT Mídia com informações valiosas sobre as demandas de TI das maiores empresas do Brasil.

O Brand Perception busca entender como as marcas dos provedores de soluções de TI são percebidas pelos CIOs, e que avaliação fazem com relação a preço, produto, relacionamento e imagem. Também a probabilidade de recomendação da marca, e que feedbacks os clientes têm para compartilhar.

Já o Jornada para Nuvem investiga que modelos de infraestruturas são utilizados pelas empresas, e que estratégias de modernização adotam. Também quais seus desafios, planos e estágios de migração para nuvem segundo os próprios CIOs.

Mais informações sobre esses dois estudos podem ser obtidas com a equipe comercial da IT Mídia.

Premiações

Em abril, durante o IT Forum Trancoso, foram iniciadas as inscrições da 22ª edição do prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI. As empresas interessadas em participar devem acessar esse link no portal IT Forum para conhecer a metodologia e acessar o formulário de inscrição.

As inscrições para o prêmio Executivo de TI do Ano, que reconhece os profissionais de destaque no setor, começarão no mês de dezembro.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.