Notícias

Mais com menos: Avanade aborda valor da TI no IT Forum Trancoso

Se a tecnologia está em todos os lugares e é encarada como solução para (quase) todo problema de negócio que as empresas enfrentam, como encontrar eficácia em meio a esse excesso de ofertas? É a pergunta que todo CIO gostaria de responder – e a Avande promete ajudar a encontrar a resposta durante o IT Forum Trancoso, que acontece entre 19 e 23 de abril em Porto Seguro, na Bahia.

Mas como fazer esse “mais com menos”? Felipe Almeida, head de advisory da Avanade, vai capitanear um painel no Club Med de Trancoso na sexta (21), a partir das 11h20. O objetivo é mostrar aos CIOs presentes como ampliar a eficiência e posicionar a TI como uma geradora de valor para os negócios das companhias.

Almeida tem mais de 18 anos atuando em projetos de consultoria em TI. Nos últimos dois, tem liderado a Avanade Advisory para impulsionar a incubação e o crescimento do negócio dessa prática no Brasil.

Leia também: IT Forum Trancoso reúne presidente da IBM Brasil e CIOs em plenária sobre ambidestria

As especialidades de Felipe incluem identificar tecnologias de ponta e orientar projetos de inovação, bem como definir e justificar estratégias para aplicação. Ele lidera programas de transformação em larga escala com experiência em transformação digital, inovação e modelo operacional digital.

Felipe tem ampla experiência em projetos de TI de grande transformação, como planejamento estratégico de TI, design e implementação de arquitetura corporativa. Também no planejamento e execução de negócios de terceirização e processos de TI, além de gerenciar a implementação de programas de grande escala.

O IT Forum Trancoso

Principal ponto de encontro da comunidade de TI, o IT Forum promove, entre 19 e 23 de abril de 2023, uma imersão de Conteúdo, Relacionamento e Negócios para a comunidade brasileira de tecnologia da informação. Reúne os 120 principais CIOs do Brasil – além de alguns dos maiores nomes da indústria de tecnologia – para debater tendências, soluções, novidades e, por que não?, dilemas e desafios.

O grande objetivo é desenvolver o mercado e aprimorar a atuação das companhias do setor, impulsionando o País. Tudo isso sem deixar de lado o cenário paradisíaco oferecido pela Costa do Descobrimento, no litoral sul da Bahia.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Entre as atrações, além da forte programação de conteúdo e dos momentos de rico relacionamento, haverá um show de um dos maiores nomes da MPB: Caetano Veloso, que se apresentará pela primeira vez no icônico Teatro L’Occitane para cerca de 800 convidados.

Para a edição deste ano, o tema central dos debates será “Liderança Ambidestra”.

Para saber mais acesse o site do evento.

Recent Posts

Resiliência e criatividade atuam na globalização do DNA brasileiro em tecnologia

por Thaís Trapp O Brasil formou profissionais moldados pela diversidade, pela complexidade e pela necessidade…

41 minutos ago

Startup brasileira vence prêmio do MIT com IA que detecta risco de câncer em hemograma

A Huna, startup brasileira de inteligência artificial aplicada à saúde, venceu o MIT Solve Future…

1 hora ago

Unico processa Serasa Experian por suposto uso indevido de tecnologia de biometria facial

A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital e biometria facial, ingressou com ações nas…

14 horas ago

Salesforce leva Agentforce à Copa do Mundo de 2026

A Salesforce anunciou parceria com a FIFA como apoiadora oficial da Copa do Mundo de…

15 horas ago

Neil Redding abre IT Forum Praia do Forte 2026 com debate sobre liderança na era da IA

Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…

16 horas ago

47% das empresas brasileiras devem adiar migração para a nuvem nos próximos três anos

Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…

16 horas ago