IT Forum Expo recebe criador do robô Tinbot

Marco Diniz Garcia Gomes representará a DB1 Global Software ao lado dos maiores gurus do mercado de tecnologia

Author Photo
11:21 am - 24 de agosto de 2018
tinbot

Tinbot é o primeiro robô nacional com inteligência artificial, criado a partir da paixão de Marco Diniz por robótica e do desejo de aliar esta prática ao desenvolvimento de software. O desenvolvimento do robô foi iniciado em junho de 2016 e a área de Inovação da DB1 acelerou a ideia por meio de uma parceria entre empresa e colaborador.

Na DB1, o robô foi desenvolvido para exercer a função de Scrum Master ou líder de projetos, mas ele é configurável e tem suas ações personalizáveis, de acordo com as necessidades de cada empresa, podendo assumir “personalidades” diferentes como assistente pessoal, professor de inglês, intérprete e recepcionista, entre muitas outras opções.

Diniz é cientista da computação e começou a programar em VB aos 14 anos e não parou desde então. É apaixonado por tecnologia e considera desenvolvimento de software uma arte. Acredita que estamos em meio à uma revolução na forma de conceber e desenvolver softwares e no impacto que a tecnologia terá na vida das pessoas.

Entre os dias 17 e 18 de outubro, o desenvolvedor maringaense estará lado a lado com os maiores gurus de tecnologia que representam empresas como IBM, Microsoft, SAP, Oracle e Volkswagen, entre muitas outras, no IT Forum Expo. Tudo para apresentar o Tinbot, um robô que visa levar a inovação às empresas e, a partir disso, proporcionar uma experiência incrível para as pessoas.

Durante o evento, o Marco apresentará a palestra “Roboboss: como seria um robô membro de um time?”, no dia 18/10 às 15h30, no Palco Future Ready.

Quer participar? Inscreva-se aqui

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.