ISH Tecnologia investe R$ 2 milhões em parceria com Veritas

Author Photo
11:15 am - 07 de junho de 2017

A ISH Tecnologia, fornecedora de Infraestrutura de TI, Cloud Computing e Segurança da Informação, acaba de anunciar o investimento de R$ 2 milhões para facilitar a aquisição de qualquer produto on-premise de backup e recuperação de dados da Veritas na modalidade SaaS (software como serviço), onde cliente paga apenas pelo consumir, seguindo o conceito de Cloud Computing.

De acordo com o Diretor Comercial, Armsthon Zanelato. “com este novo modelo, o cliente terá mais facilidade de acesso às tecnologias da Veritas e total controle sobre o consumo, podendo também aumentar ou reduzir o licenciamento durante o ano de acordo com as suas necessidades. Esse programa já é amplamente usado nos Estados Unidos e agora nós estamos implantando agora no Brasil”, informa.

Zanelato também destaca que no modelo tradicional o cliente pode apenas adquirir o licenciamento para um volume de dados, sem qualquer flexibilidade. “Sabemos que o uso é variável e isso muda ao longo dos meses, ficando muitas licenças ociosas ou criando a necessidade de novas aquisições, fora do que foi planejado, afetando o plano orçamentário”. O executivo cita ainda, como exemplo, casos de empresas que contratavam 10TB de backup de dados e precisavam apenas da metade. Ou ainda contratos que previam o volume de 5TB, mas que, em determinados períodos do ano, precisam de 10TB, o que conflitava diretamente com o planejado. “O objetivo é ter um modelo de contrato personalizado de acordo com o momento de cada organização. Assim é possível pagar mensalmente e de acordo com a demanda”, enfatiza o executivo.

Os clientes que já adotavam o modelo de licenciamento anterior da Veritas poderão migrar para o de assinatura mensal do software contratado.

De acordo com Gustavo Leite, Diretor de Canais da Veritas, “a ISH Tecnologia vem se destacando como um parceiro inovador e seu crescimento no mercado brasileiro reitera esta condição. Ela está entre as nossas principais revendas dos serviços na América Latina e este lançamento consolida a parceria entre a Veritas e a ISH Tecnologia”, afirma o executivo.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.