Irdeto reforça estratégia de proteção de conteúdo premium para operadoras

Tecnologia da empresa visa garantir maior segurança e economia nos serviços oferecidos e no combate à pirataria

Author Photo
2:00 pm - 02 de janeiro de 2019
Proteção de conteúdo

Para reforçar a proteção das operadoras contra ação da pirataria e hacker de softwares ao conteúdo premium e oferecer segurança ideal para proteger seu modelo de negócios, a Irdeto, empresa de segurança para plataformas digitais, tem como protagonista da estratégia a tecnologia Cloaked CA. É uma solução de acesso condicional (CA), sem cartão, que habilita tanto Internet Protocol Television (IPTV), como Digital Video Broadcasting for Cable (DVB-C) e satélite em um único set-to-box para todas as redes.

De acordo com a empresa, a tecnologia proporciona às distribuidoras de conteúdo garantir maior segurança e economia no fornecimento dos seus serviços e no combate à pirataria. A solução já é adotada por companhias internacionais e nacionais como a Bharti Airtel, maior provedor de serviços de telecomunicações da Índia; Foxtel, operadora líder de TV paga da Austrália; e a Tata Sky, principal operadora de TV por assinatura da Índia.

Segurança e economia

A solução da Irdeto Cloaked CA elimina as despesas logísticas associadas à distribuição de cartões inteligentes e possíveis substituição, além de diminuir o custo total relacionado à compra. Com isso, elimina o uso do cartão físico, contribuindo também para o meio ambiente. Outra vantagem é a atualização remota, que garante facilidade e rapidez no acesso.

“À medida que as operadoras lançam tecnologias, é essencial assegurar a proteção do conteúdo premium fornecido”, afirma Gabriel Ricardo Hahmann, diretor de Vendas no Brasil e América Latina da Irdeto. Ele acrescenta que a companhia oferece às operadoras uma estratégia de segurança de 360 graus, com proteção para conteúdo premium em toda a cadeia de valor do conteúdo. “Nossa solução Cloaked CA protege seus serviços contra ameaças como a pirataria e fornece uma solução de segurança renovável e flexível que lhe permite oferecer uma experiência televisiva excepcional aos seus assinantes.”

A tecnologia é utilizada por operadoras de TV por assinatura em todo o mundo e foi auditada e verificada de forma independente por especialistas do setor, como a Farncombe Security Audit, da Cartesian. “A Cloaked CA pode proteger todos os tipos de conteúdo e serviços em redes de transmissão e híbridas. Foi projetada para atuar em um ambiente hostil. Isso significa que permanece segura mesmo quando hackers tem visibilidade total sobre o código de execução, evitando a pirataria”, completa Hahmann.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.