iPlace aposta em locação para atualizar parque Apple sem comprometer capital de giro

Author Photo
6:36 pm - 28 de setembro de 2017
iphone iphone

A iPlace oferece ao mercado uma nova forma de manter o parque de equipamentos Apple sempre atualizado, sem comprometer o orçamento e o caixa das empresas. Trata-se do modelo de Locação, em que a empresa utiliza os equipamentos que precisa por meio de pagamentos mensais e que podem ser parcelados em 12, 24 e até 36 meses. Altamente difundido no mercado corporativo, o modelo de locação de equipamentos preserva o capital de giro das empresas, liberando-o para ser usado de forma mais estratégica, como, por exemplo, em investimentos no negócio.

“Com a Locação não há mobilização de ativo, nem depreciação dos bens, pois o cliente pode optar pelo upgrade periódico do parque, garantindo sempre uma estrutura moderna, de acordo com os lançamentos da Apple”, afirma Felipe Dresch, Gerente Corporativo da iPlace. “Além disso, oferecemos garantia de troca de aparelho durante o período de aluguel, para fins de atualização tecnológica, sem o pagamento de quaisquer penalidades”, complementa.

Pelo modelo de Locação oferecido pela iPlace, o cliente também tem a opção de Buyback, ou seja, utilizar seus aparelhos atuais como parte do pagamento do aluguel de novos equipamentos. Outra vantagem é a garantia de recompra dos produtos alugados, com uso do valor para abatimento do saldo remanescente no upgrade dos contratos.

Para as empresas contratantes, também há benefício tributário, já que a modalidade de aluguel é OPEX, reduzindo o Lucro e o impacto do IRPJ. Há, ainda, redução do Custo de Capital utilizado na aquisição dos produtos (CAPEX), o que libera o mesmo para utilização na rentabilização do core business da empresa.

A Locação também oferece ao cliente Apple liberdade de escolha da operadora de Telecom, possibilitando optar por aquela que lhe garantir maior desconto em planos.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.