IOS oferece curso gratuito de gestão com ERP Totvs para jovens e pessoas com deficiência

Treinamento inclui conceitos administrativos com aulas práticas no software, regras do negócio, comportamento e cidadania

Author Photo
7:05 pm - 22 de janeiro de 2018
treinamento treinamento

O Instituto da Oportunidade Social – IOS inicia nesta segunda-feira (22/01) as inscrições para mais de 768 vagas em cursos gratuitos focados em jovens e pessoas com deficiência.

Entre os cursos oferecidos está o treinamento presencial em Gestão Administrativa com ERP (Totvs) – capacitação profissionalizante e direcionada para jovens estudantes entre 15 e 24 anos que estejam cursando ou concluíram o Ensino Médio e pessoas com deficiência física, visual parcial ou auditiva a partir de 16 anos.

O curso inclui conceitos administrativos com aulas práticas no software, regras do negócio, comportamento e cidadania, conteúdo do pacote Office, além de Comunicação e Cálculo Matemático. As aulas ocorrem de segunda à quinta-feira.

Além de São Paulo, mais de 500 vagas nas suas unidades do Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Joinville (SC). Para realizar a inscrição, os interessados deverão acessar este link. As aulas começam em fevereiro e os inscritos deverão ficar atentos às redes sociais do Instituto para confirmação da data.

Alecsandra Neri, gestora do IOS, comenta que no Brasil, os jovens são os mais atingidos pela falta de empregos, maior taxa em 27 anos. “Acreditamos que a capacitação é o caminho para ajudar os jovens a buscar a melhor oportunidade no mercado de trabalho e reverter esse cenário de desemprego. A missão do IOS é preparar e qualificar esses jovens para transformar essa realidade e o futuro de muitas famílias”, afirma.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.