Provedora de serviços financeiros e de relacionamento, a Intervalor investiu mais de R$ 2 milhões em seu projeto de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
O projeto envolveu um conjunto customizado de adequações tecnológicas, além do treinamento de 100% dos colaboradores da companhia no tema. No total, mais de 2,4 mil horas de treinamento foram promovidas pela empresa, que já conta com um Data Protection Officer (DPO) em sua organização.
“Como principal influência para a criação e maturação da LGPD, tem-se a GDPR, que já norteia a Arvato Financial Solutions, empresa multinacional alemã a qual pertencemos, então, está em nosso DNA o compromisso com a adequação dos nossos sistemas e pessoal”, afirmou Stephanie Jerg, CEO da Intervalor.
Como parte do esforço, a Intervalor também adotou criptografia dos bancos de dados e em equipamentos de todos os colaboradores e autenticação de dois fatores. A empresa implantou ainda uma solução de Data Loss Prevention, focada no controle do fluxo de dados pessoais por ambientes tecnológicos para bloquear fluxos não autorizados.
O projeto foi implementado em conjunto com a consultoria da LGPD Now e LBCA. Além disso, contratou uma cobertura em seguro de Responsabilidade Cibernética e Proteção de Dados, pela AIG, no valor de R$5 milhões.
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