InternetSAT entrega mais de 200 redes de acesso de internet via satélite corporativa

Operação comercial do novo satélite da operadora teve início em setembro e amplia a oferta de serviços corporativos da operadora, incluindo telefonia e serviços customizados para empresas de diversos segmentos

Author Photo
1:15 pm - 24 de janeiro de 2019

A InternetSAT encerrou o ano de 2018 com a implementação de mais de 200 redes de acesso de Internet via Satélite em todo o Brasil e em diversos segmentos de mercado. A operação comercial dos serviços de Internet com o novo satélite teve início em setembro do ano passado, depois de dois meses de testes e provas de conceito iniciados em julho. O novo satélite geoestacionário está localizado na posição orbital de 20 graus de longitude oeste da Terra e baseado na plataforma GEOStar-3, sendo de propriedade da Al Yah Satellite Communications, dos Emirados Árabes unidos.

Segundo George Bem, CEO da InternetSat, os números são altamente positivos, levando-se em conta o curto espaço de tempo para a comercialização do serviço. Com a entrada em operação do novo satélite, a operadora amplia a sua oferta de serviços corporativos com acesso à internet com tráfego ilimitado, telefonia e serviços customizados para atender empresas de diversos segmentos que necessitam de conectividade em alta velocidade e disponibilidade, garantir a redundância de Internet (link principal e link backup) e obter maior confiabilidade dos serviços.

“A internet é vital para das atividades em todos os campos da economia e, para atender a esta demanda, optamos por oferecer um serviço que permite ser customizado de acordo com as necessidades de cada cliente, independente da sua localização. Também é possível optar pela prova de conceito (POC) em diversos segmentos da economia, principalmente no varejo, hotelaria, canteiros de obras, segmento de Oil & Gas, entre outros”, afirma o executivo.

Os serviços oferecidos pela operadora possuem suporte a vídeo conferência, telefonia via IP (VoIP), live streaming para mídias sociais, segurança via CFTV, redes VPN (Virtual Private Network), além de unidades móveis para broadcasting para transmissão de vídeo e jornalismo. “Com o novo satélite, estes serviços terão suporte fortalecido com maior capacidade de banda em alta velocidade e disponibilidade”, afirma George Bem.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.