Internet Explorer 11 não suportará mais aplicativos Microsoft 365

Aplicativos como Outlook e Teams continuarão funcionando no navegador, mas terão experiência prejudicada ao longo do tempo

Author Photo
6:06 pm - 19 de agosto de 2021
Laptop com o logo do Internet Explorer Adobe Stock

A Microsoft encerrou oficialmente nesta quinta-feira (19) o suporte aos aplicativos Microsoft 365 para o Internet Explorer 11. A data limite para o suporte aos apps havia sido anunciada pela Microsoft em fevereiro deste ano.

O fim do suporte não significa que os aplicativos deixarão de funcionar imediatamente no navegador.

Segundo a Microsoft, no entanto, a experiência de uso diário para os usuários deve “piorar progressivamente com o tempo” até que os aplicativos e serviços sejam completamente desconectados.

Novos recursos também deixarão de ser implementados nos serviços.
“Embora saibamos que essa mudança será difícil para alguns clientes, acreditamos que ele tirarão o máximo proveito dos aplicativos Microsoft 365 ao usar o novo Microsoft Edge”, afirmou a Microsoft em um comunicado.

No Edge, a empresa promete acesso mais rápido e responsivo e mais recursos em para ferramentas do dia a dia, como Outlook, Teams, e SharePoint.

A partir de hoje, a empresa passará a exibir um alerta para usuários de apps Microsoft 365 dentro do IE 11. O suporte total ao IE será suspenso em junho de 2022 em versões do Windows 10.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.