Inter oferece 10 mil bolsas de estudos para desenvolvedores Android

Participantes receberão treinamento em linguagem Kotlin e terão oportunidades de entrar para o time do banco Inter

Author Photo
8:31 am - 02 de julho de 2021
inter Inter/Divulgação

O banco digital Inter, em parceria com o Órbi Conecta e a Digital Innovation One, anuncia nesta quinta-feira (1) o lançamento do segundo bootcamp do Programa Órbi Academy Techboost. Desta vez, a iniciativa será focada em desenvolvimento no sistema operacional Android. O primeiro bootcamp, o Inter Java Developer, realizado em fevereiro, recebeu mais de 26 mil inscritos.

O bootcamp Inter Android Developer inclui treinamentos sobre cultura ágil, melhores práticas com Kotlin, bibliotecas Android, aplicações Clean Architecture e construção de aplicativo. Além disso, os participantes também terão oportunidade de trabalhar na companhia e podem ser selecionados para vagas em Belo Horizonte, Curitiba, Recife e São Paulo.

Ao todo, o Inter concederá 10 mil bolsas de estudos para desenvolvedores ou profissionais com interesse na área de tecnologia e que querem aprender sobre a linguagem Kotlin e sua aplicação na construção de aplicativos Android. Ao longo do bootcamp, os participantes serão mentorados pelo time de desenvolvimento do app da companhia.

Leia mais: PUCRS abre mais de 30 vagas para profissionais de TI 

“Estamos muito empolgados em proporcionar uma oportunidade para que as pessoas possam se capacitar e aprender cada vez mais sobre tecnologia, uma área em constante transformação e tão demandada pelo mercado”, frisou o CEO, João Vitor Menin.

As inscrições para o bootcamp Inter Android Developer são gratuitas estarão abertas até 1º de agosto. Os interessados e podem se inscrever pelo link.

Parceiros

O programa de formação de desenvolvedores Órbi Academy Techboost planeja distribuir mais de 130 mil bolsas de estudo em tecnologia até 2022, em parceria com empresas como Inter, MRV, Take Blip e Localiza. “Esperamos que muitos brasileiros se interessem pelas carreiras dentro do mercado de tecnologia e tenham a oportunidade de crescer dentro dessa área”, pontuou Anna Martins, CEO do Órbi Conecta.

Já a Digital Innovation One, parceira no lançamento do programa, engloba um ecossistema de open education com mais de 450 mil devs. O objetivo é preparar profissionais para os desafios dentro das empresas e conquistar uma carreira de sucesso no mercado.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.