Inter compra 50% da IM Designs, especialista em VR

Banco digital quer usar recursos de imersão em ‘super app’. É a segunda aquisição anunciada pela empresa em menos de uma semana

Author Photo
5:04 pm - 16 de abril de 2021
banco inter

O banco digital mineiro Inter anunciou esta semana um acordo para aquisição de 50% de participação societária na IM Designs, especializada em tecnologias e ferramentas imersivas em 3D para a criação de ambientes em realidade virtual (VR), aumentada (AR) e mista (XR). O valor da operação não foi divulgado.

Os sócios fundadores da IM continuarão à frente da empresa, mas a operação será conduzida da sede do Inter em Belo Horizonte (MG). A efetivação do acordo ainda depende de aprovação regulatória.

De acordo com João Vitor Menin, CEO do Inter, com a aquisição a empresa está investindo em tecnologias voltadas para a experiência dos clientes (UX e UI). Os recursos imersivos devem ser usados em serviços e ofertas no aplicativo da empresa sob o conceito de “super app”.

“Em 2010, nós não interagíamos com as empresas por uma tela. A tendência é que, muito em breve, as pessoas possam utilizar produtos e serviços por meio de wearables que facilitem sua interação com o mundo 3D e que isso não dependa mais exclusivamente da interface de smartphone”, diz Menin, em comunciado.

Outras aquisições

Na terça-feira (13), o Inter anunciou outra aquisição: da Duo Gourmet, dona de um programa de fidelidade no mercado de alimentação e com atuação em 13 cidades, com mais de 500 restaurantes parceiros. A operação será conduzida pelo Inter Shop, marketplace do Inter.

Foram quatro aquisições anunciadas pelo Inter em menos de seis meses. Além do Duo Gourmet, no fim de 2020 a empresa comprou 45% da operação da Granito, do segmento de meios de pagamentos (adquirência), e a Meu Acerto, que atua na área de renegociação de dívidas. As duas aquisições já foram aprovadas pelo Banco Central.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.