Intelipost anuncia Ross Saario, ex-Amazon, como novo CEO

Missão do americano é chegar a R$ 1 bi em receitas. Stefan Rehm assumirá a posição de CSO

Author Photo
8:40 pm - 16 de agosto de 2022
Ross Saario, CEO do Grupo Intelipost. Foto: Divulgação

O Grupo Intelipost, especialista em tecnologia para logística, anunciou na terça-feira (16) a chegada do norte-americano Ross Saario para a cadeira de CEO. O executivo, conhecido por ter liderado a área de logística global last mile da Amazon nos EUA, terá como missão dobrar o tamanho do Intelipost e alcançar R$ 50 bilhões em vendas pela plataforma anualmente, além de crescer dez vezes e atingir R$ 1 bilhão em receitas nos próximos anos.

Stefan Rehm, co-fundador e atual CEO, assume a posição de Chief Strategy Officer (CSO), passando a atuar com estratégia, novos negócios, M&A e clientes estratégicos.

“A Intelipost vem assistindo a um crescimento acelerado e entendemos que este é o momento de agregar novas experiências na alta liderança para manter essa expansão de forma sustentável e altamente profissional. A experiência de Ross em uma das maiores e principais empresas de tecnologia do mundo irá agregar muito e colocar a empresa em um próximo patamar no mercado latino-americano”, explica Rehm, que fundou a Intelipost com Gabriel Drummond, que permanece na posição de COO.

Leia também: Marcelo Negrini é o novo CTO da Inspirali

Criada há oito anos, a Intelipost atua com soluções que integram lojistas (como e-commerce, varejistas, indústrias, marketplaces e operadores logísticos) e transportadoras. Promete visão completa das entregas, com redução de custos logísticos.

Em 2020 recebeu aporte de R$ 130 milhões do fundo americano Riverwood Capital e realizou as aquisições das empresas AgileProcess, especializada em soluções de roteirização e visibilidade em tempo real para logística, e da Pegaki, uma solução que oferece pontos de retirada para as compras via e-commerce.

Mensalmente, diz realizar mais de 1 bilhão de cálculos de fretes, conta com mais de 15 mil lojas integradas e mais de 500 integrações com transportadoras. Entre os clientes estão marcas como Arezzo&Co, AliExpress, Leroy Merlin, Lojas Renner, Boticário e Riachuelo, entre outras.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.