Inteligência Artificial cria música para celebrar 20 anos de Dell Brasil

A canção foi lançada e regida pelo maestro João Carlos Martins com a Bachiana Filarmônica SESI-SP

Author Photo
4:50 pm - 13 de novembro de 2019

No início de novembro, a Dell Technologies comemorou seus 20 anos de atuação no Brasil. A festa de comemoração, entretanto, aconteceu na noite de terça-feira (12), em São Paulo, com direito a união da arte com a tecnologia.

Durante a ocasião, a empresa lançou uma música inédita que converteu depoimentos de colaboradores em notas musicais. Assim, tanto depoimentos em vídeo, texto e áudio foram convertidos por um algoritmo que criou a melodia.

A canção foi lançada e regida pelo maestro João Carlos Martins com a Bachiana Filarmônica SESI-SP. Foram coletados mais de 200 depoimentos de colaboradores contanto histórias sobre os 20 anos da empresa por aqui.

Já a canção final foi composta pelo maestro Adriano Machado. Ele pegou as melodias geradas pelo algoritmo de IA para compor a música.

3

“Ao longo dos últimos 20 anos, a Dell Technologies tem usado a tecnologia para impulsionar importantes transformações nas empresas e na sociedade. E essa canção reflete essa nossa cultura transformadora”, disse Luis Gonçalves, presidente da Dell Technologies Brasil.

O executivo disse, ainda, que a canção combina dois pilares importantes para a Dell Technologies: “os melhores profissionais e inovações tecnológicas”.

Já o maestro João Carlos Martins afirmou que, com o avanço da tecnologia, a música pode extrapolar seus limites para atingir mais pessoas. “E essa canção criada para a celebração dos 20 anos da Dell Technologies reforça essa crença de que a tecnologia pode transformar o cenário cultural brasileiro”, afirmou.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.