Intelbras traz para o Brasil software de inteligência de vídeo da Agent VI

Programa israelense para segurança eletrônica provê análise inteligente de imagens que aumenta precisão no disparo de alarmes

Author Photo
10:28 am - 17 de agosto de 2015

A Intelbras, desenvolvedora brasileira de equipamentos e soluções tecnológicas de Segurança Eletrônica, Telecom e Redes, anuncia parceria com a Agent VI, empresa israelense especializada em inteligência de vídeo, para distribuir no Brasil programas inteligentes para análise de vídeo de sistemas de monitoramento em projetos de segurança.

O Agent VI funciona associado ao Security Center Intelbras Edition e pode estabelecer uma série de regras e análises para que um alarme seja disparado em uma situação específica, invasão de uma área interna ou externa, por exemplo. O software oferece funcionalidades como contagem de pessoas, alarmes de abandono e/ou retirada de objetos, cerca virtual, identificação de atividade suspeita, análise da velocidade de veículos, autotracking em câmeras PTZ, dentre outros.

Segundo a empresa, a solução tem uma das menores taxas de alarmes falsos do mercado. Ao aumentar a precisão da análise de imagens, o produto minimiza de maneira significativa o número de alarmes falsos, gerando grande economia para as instalações críticas de segurança, já que os deslocamentos das equipes de segurança e contenção apenas ocorrem em casos de ameaças reais. 

“Este novo produto de análise de vídeo, que agora integra o portfólio da Intelbras, atenderá aos integradores que necessitem de soluções completas de monitoramento e inteligência de vídeos em projetos complexos e de missão crítica, que exijam inteligência, aliada a alta tecnologia em equipamentos de segurança”, afirma o gerente de Engenharia de Aplicação da Intelbras, Renan S. Antoniolli.

Uso no varejo

O software da Agent VI também oferece vantagens para aplicações no varejo. Por meio de câmeras instaladas estrategicamente nos corredores e gôndolas, aliada à inteligência da análise de vídeo da Agent VI, é possível identificar e medir o movimento dos consumidores – áreas mais ou menos movimentadas, conhecidas como mapas de calor – indicando os locais que foram mais ou menos visitados.

A partir dessa análise, é possível traçar com maior eficiência campanhas de marketing internas, aumentando as vendas e a lucratividade. Essa aplicação está em crescimento no Brasil para analisar as áreas “quentes” e/ou “frias” de supermercados, hipermercados, shoppings e lojas em geral.

O software da Agent VI combinado com recursos de BI (Business Intelligence) permite fazer a análise estatística comportamental dos consumidores em uma determinada área, emitindo relatórios gráficos de todos os fluxos das pessoas, as áreas com maior ou menor movimento de consumidores e a taxa de conversão, ou seja, quantos clientes entraram e quantos compraram.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.