Intel suspende todas as operações na Rússia

Fabricante de chips se torna a mais recente empresa de tecnologia a interromper negócios na Rússia

Author Photo
7:07 pm - 07 de abril de 2022
intel

A Intel se tornou a mais recente empresa de tecnologia a suspender suas operações comerciais na Rússia. O anúncio ocorre um mês depois que a fabricante de chips anunciou que suspenderia todos os envios para clientes na Rússia e na Bielorrússia.

“A Intel continua a se juntar à comunidade global condenando a guerra da Rússia contra a Ucrânia e pedindo um rápido retorno à paz”, disse a empresa em comunicado.

A Intel diz que está trabalhando para apoiar seus 1.200 funcionários baseados na Rússia e continuará a implementar medidas de continuidade de negócios para minimizar a interrupção de suas operações globais.

À medida que a guerra na Ucrânia continua, a lista de empresas de tecnologia ocidentais que suspenderam as operações na Rússia continua a crescer. SAP e Oracle foram duas das primeiras organizações de tecnologia a se retirarem publicamente do país depois que Mykhailo Fedorov, vice-primeiro-ministro ucraniano, postou publicamente cartas para apelar às duas empresas no Twitter.

Desde então, Apple, Adobe, IBM, Microsoft e fabricantes de chips rivais Nvidia e AMD, entre outras, interromperam as vendas de produtos lá.

Enquanto isso, a principal associação comercial de TI da Ucrânia insiste que o país permanece aberto para negócios e capaz de entregar projetos de tecnologia para clientes estrangeiros. Em 2021, o mercado de exportação de TI na Ucrânia valia US$ 6,8 bilhões.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.