Intel lança processadores de 10ª geração que prometem salto em desempenho para negócios

Processadores Intel Core vPro têm foco em capacidades e desempenho que auxiliam no trabalho remoto das empresas

Author Photo
10:00 am - 14 de maio de 2020

Focada na força de trabalho remota, a Intel lançou processadores para PCs móveis e desktop com a promessa de maior produtividade e conectividade, recursos de segurança e gerenciamento remoto. Os novos processadores Intel Core vPro da 10ª geração prometem aumento de 40% no desempenho geral do sistema em comparação com um laptop lançado há três anos.

“Desenvolvida para empresas, a plataforma Intel vPro é uma base de PC abrangente que oferece desempenho, segurança aprimorada por hardware, capacidade de gerenciamento e estabilidade. Os novos processadores destacam a importância de uma fundação sólida de PC. Isso ajuda a enfrentar não apenas os desafios de hoje, mas os de futuros ambientes de trabalho em todo o ciclo de vida do PC,” explicou Stephanie Hallford, Vice-Presidente de Business Client Platforms na Intel.

Os sistemas equipados com os recentes processadores Intel vPro, segundo a empresa, oferecem aos funcionários o desempenho e a capacidade de resposta da classe empresarial para maior produtividade, além de Wi-Fi 6 integrada (Gig+), maior desempenho e tecnologias de gerenciamento.

“Há mais de dez anos a Cisco e a Intel firmaram uma parceria com o objetivo de oferecer uma experiência sem fio incomparável, ajudando a aumentar a relevância e o impacto do Wi-Fi para os negócios”, explicou Matt MacPherson, Wireless CTO da Cisco. “Por meio dessa estreita colaboração é possível realizar testes abrangentes ainda no início. Assim, garantimos que os clientes da Cisco e da Intel possam adotar as mais recentes tecnologias de forma rápida e confiável, seguindo os mais recentes padrões e inovações da indústria”, complementa.

As principais melhorias apontadas pela marca são: aumento de até 40% no desempenho geral do sistema em comparação com um laptop de três anos; produtividade até 36% maior em comparação com um laptop de três anos; análise e visualização de dados até 44% mais rápida em comparação com um desktop de cinco anos; velocidades Gigabit quase três vezes mais rápidas e desempenho aprimorado em ambientes densos com Intel Wi-Fi 6 (Gig+); poder de resposta mais ágil; maior duração de bateria; e alinhamento aos laptops baseados pelo o Project Athena.

Para desenvolvedores de IoT (Internet das Coisas), os novos processadores e as séries Intel XeonW-1200E baseadas na plataforma Intel vPro, oferecem desempenho de classe empresarial e gerenciamento remoto, segundo a Intel, ideal para aplicativos no varejo, bancos, hotéis, educação, saúde, fábricas e outros.

Principais recursos e capacidades

Outros aprimoramentos dos processadores Intel Core vPro da 10ª geração voltados à segurança, gestão do ciclo de vida e estabilidade operacional são destacados pela empresa. O Intel Hardware Shield, por exemplo, oferece recursos de segurança aprimorados por hardware para ajudar a prevenir ataques cibernéticos – agora com detecção avançada de ameaças e recursos estendidos de proteção abaixo do SO para ajudar a proteger os recursos críticos da memória do sistema. Já a Intel Trusted Supply Chain permite a rastreabilidade e verificação de autenticidade dos componentes de PC para maior tranquilidade.

Os recursos Intel Active Management Technology e Intel Endpoint Management Assistance ajudam as empresas a economizarem tempo e dinheiro em suporte de mesa, manutenção de PC e tempo de inatividade dos funcionários com gerenciamento remoto de dispositivos, tanto no escritório quanto na nuvem.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.