Intel cria programa para acelerar desenvolvimento em inteligência artificial

Intel AI Builders é um programa que oferece suporte para acelerar a adoção

Author Photo
10:52 am - 08 de maio de 2018
inteligência artificial inteligência artificial

A Intel anunciou, durante a O’Reilly Artificial Intelligence (AI) Conference, em Nova York, o Intel AI Builders, um programa que oferece recursos e suporte para acelerar a adoção de Inteligência Artificial e que faz parte da plataforma para desenvolvedores Intel Builders.

“Esta é uma valiosa ferramenta para o ecossistema de negócios em IA, que facilita e agiliza o trabalho dos parceiros e também lhes permite rentabilizar suas soluções aproveitando a base de clientes e os recursos de vendas e marketing da Intel”, afirmou Naveen Rao, vice-presidente corporativo do grupo de Produtos de inteligência artificial da Intel.

A proposta do AI Builders é permitir que toda a comunidade — dos fornecedores independentes de software e integradores de sistemas a OEMs — tenha acesso a recursos que ajudarão a levar mais rapidamente ao mercado soluções baseadas em AI da Intel.

O que tem no Intel AI Builders

A lista inclui ferramentas de desenvolvimento, capacitação técnica (com acesso à Intel AI Academy e aos recursos de computação em nuvem para treinamento de aprendizado de máquina e aprendizagem profunda do Intel AI DevCloud), realização de encontros de networking entre desenvolvedores e clientes corporativos da Intel, documentações variadas, suporte técnico e, em alguns casos, investimentos em startups por meio da Intel Capital.

As empresas que são clientes da Intel também podem usar a plataforma como uma fonte de soluções de Inteligência Artificial para as diversas utilizações e segmentos de mercado.

O portal pode ser acessado em: builders.intel.com/ai.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.