Intel anuncia processadores Core vPro de oitava geração

Novos chips foram planejados para impulsionar a transformação digital nas companhias

Author Photo
4:51 pm - 06 de abril de 2018
intel-8th-gen-family-logo-100732340-_cw.jpg

A Intel anunciou os novos processadores Intel Core vPro de 8ª geração, abrangendo as famílias Core e Xeon. Projetados para impulsionar a transformação digital nas empresas, os processadores podem ajudar organizações de todos os tamanhos a atualizar seus equipamentos e assim elevar a produtividade dos sistemas Windows 10, proteger os ativos dos negócios e também auxiliando a diminuir os custos.

Já estão disponíveis mais de 100 novos modelos de PC com os novos processadores de 8ª geração voltados para empresas, usando a plataforma vPro que garante equipamentos elegantes e modernos além do controle que as equipes de TI precisam.

Para mostrar de que forma a solução pode ajudar empresas, a Intel listou alguns itens:

Equipar seus times com computadores modernos

Na era da produtividade orientada por dados, as crescentes cargas de trabalho de análise exigem mais poder computacional. Contando com uma nova configuração quad-core para notebooks de entrada e seis núcleos para modelos de computadores móveis e desktops mais avançados, os profissionais de TI que adotarem os mais recentes computadores baseados na plataforma Intel vPro poderão dispor de alto desempenho em uma ampla variedade de tipos de trabalho.

Equipes de marketing e de finanças serão capazes de analisar e visualizar dados de forma 40% mais rápida usando notebooks com os novos processadores vPro e ferramentas como o Microsoft* Power BI. E do outro lado, os cientistas de dados podem encontrar padrões em dados com velocidades até 2,1 vezes maiores para moldar o futuro da aprendizagem de máquina.

Usando também a memória Optane, usuários avançados podem contar com níveis de desempenho até 78% mais altos3 com desktops baseados na plataforma Core i5+ vPro. Como um acelerador inteligente do sistema, a memória Optane também oferece capacidade de resposta até 2,27 vezes melhor4 e maximiza a produtividade, adaptando-se a diferentes estilos de trabalho.

Profissionais também podem contar com a confiabilidade das estações de trabalho usando os novos processadores Xeon® que oferece até 20% mais velocidade para aplicações de modelagem e interatividade 3D5. Esse novo nível de desempenho dá mais poder computacional, por exemplo, a áreas de serviços financeiros, ciências biológicas e engenharia, que costumam trabalhar com aplicações complexas.

Proteção dos dados

Credenciais roubadas, mal usadas ou cujo valor padrão é amplamente conhecido, continuam sendo a principal causa de vulnerabilidade nos endpoints. A plataforma Intel vPro foi projetada para garantir segurança avançada, que agora inclui avanços para a solução Intel Authenticate e uma melhoria de hardware chamada Runtime BIOS Resilience.

O Intel Authentication, solução de autenticação multifator que verifica identidades no hardware para oferecer proteção adicional abaixo da camada de software, agora é compatível com o reconhecimento facial do Windows 10. Isso permite proporcionar uma experiência intuitiva para os usuários de equipamentos Dell, HP, Lenovo e outros voltados para uso nas empresas, além de aceitar políticas de TI e consoles de gerenciamento específicos.

Reduzir riscos e custos

À medida que a computação avança na direção da sinalização digital, máquinas de venda e salas de hospitais, cresce o número de dispositivos a serem gerenciados. A plataforma Intel vPro oferece um modo consistente para que as equipes de TI possam manter o controle. Além da Intel Active Management Technology (Intel AMT) reduzir a necessidade de suporte on-site e o Intel Stable Image Platform Program mitigar as tarefas de manutenção durante as transições, a Intel também está lançando novos recursos de rastreabilidade no nível dos componentes com o Intel Transparent Supply Chain, além de ferramentas simplificadas para tirar pleno proveito do Intel AMT.

A Dell e a Intel revelaram recentemente uma nova funcionalidade para o Dell Client Command Suite. Esse kit de ferramentas para implantação e provisionamento ajudará as equipes de TI a ativar o Intel AMT em menos de 30 minutos para gerenciar endpoints remotamente. Equipamentos bem gerenciados são mais seguros e dão às equipes de TI a flexibilidade de que precisam para serem bem-sucedidas.

Peças falsificadas e do mercado paralelo também são um problema crescente no campo da segurança cibernética, especialmente para organizações governamentais. Alguns dos novos PCs para empresas da Lenovo são os primeiros a usar o Intel® Transparent Supply Chain – um serviço sofisticado que a Intel trouxe dos servidores para os sistemas-cliente. O programa garante tranquilidade aos profissionais ao permitir que eles rastreiem e validem a autenticidade de suas aquisições de PCs.

Usando os PCs mais recentes, as organizações podem otimizar os sistemas Windows 10 e se preparar para importantes padrões de segurança cibernética como o GDPR. É o desempenho superior e as avançadas soluções de negócios oferecidos pela plataforma Intel vPro que as equipes de TI precisam priorizar para transformar todos seus endpoints em ativos mais estratégicos. Notebooks finos e leves e equipamentos 2-em-1 com os novos processadores Intel Core vPro de 8ª geração e outros tantos notebooks, desktops e estações de trabalho devem chegar ao mercado ainda no primeiro semestre deste ano.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.